São Paulo
Dorival explica time misto do São Paulo e frisa: ‘Não priorizamos campeonato nenhum’
— Continua depois da publicidade —
O técnico do São Paulo, Dorival explicou algumas peças titulares na equipe e outras mudanças que realizou na equipe após vencer o Tigre, nesta terça-feira, (27), no Morumbi, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana. A equipe assegurou vaga às oitavas de final.
Mesmo chegando para o jogo em uma situação confortável e sendo líder do grupo D, Dorival ainda optou por alguns jogadores titulares na equipe em um cenário de encerrar a fase de grupos com a melhor campanha.
– Era um jogo importante, a gente briga pela classificação geral. A gente respeita todas as competições e para o momento achei ideal. Seria um jogo pesado, difícil, eles tinham a expectativa de poder passar em primeiro e a gente não podia perder essa chance
– Não daria para poupar porque o jogo era de risco, ainda queremos a primeira posição na classificação geral. O Newell’s ainda joga, e o resultado era muito importante. Não abro mão em competição nenhuma. Vai ter mescla porque confio nos jogadores. […] Sempre que possível seguro um ou outro jogador. Fico feliz porque tudo o que treinamos está sendo feito, como inversão, jogadas passando de pé em pé, outras saindo do goleiro – disse Dorival, técnico do São Paulo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Existia a expectativa de que Dorival desse descanso a alguns jogadores titulares devido ao desgaste pelas partidas até aqui. Contudo, ele afirmou que não tem priorizado nenhuma competição e que a jornada da equipe nos campeonatos ainda está só no começo.
– Não estamos priorizando campeonato nenhum. É uma falsa impressão, queremos estar vivos em todas as competições. Nós temos feito jogos muito interessantes e infelizmente a última partida contra o Cruzeiro, em um jogo muito bom, fomos derrotados. O Brasileiro está só no início, ainda tem muita coisa para acontecer. Nas Copas estamos indo bem. Vai ter um jogo difícil contra o Palmeiras. Antes tem o Fluminense e temos que ter a melhor formação nesses dois jogos – explicou Dorival.
Agora, o São Paulo pega o Fluminense, no domingo (01), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe é a 11ª colocada com 18 pontos, enquanto o time carioca está na quinta colocação com 21.