Flamengo

Dorival Júnior acredita na força da torcida do Flamengo para decisão da Copa do Brasil no Maracanã: ‘Que faça a diferença’

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Corinthians e Flamengo empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, na partida de ida da final da Copa do Brasil 2022. Com o resultado, a decisão do título nacional ficou para a semana que vem, no Rio de Janeiro. O técnico Dorival Júnior acredita que a torcida rubro-negra pode ser um gás extra para empurrar o time ao título.

A minha mensagem é essa: que faça a diferença como nós fizemos, em especial naquela partida contra o Atlético-MG e nas demais que jogamos lá dentro. O torcedor impressiona quando participa da forma como tem acontecido. Não queremos nada diferente daquilo que nós vimos na grande maioria dos nossos jogos. Principalmente nos jogos das Copas, quando todo movimento, toda a ativação, a maneira como carregaram nosso time. Aquilo demonstra a paixão que existe, a sintonia, a harmonia e não tenho dúvida que vamos fazer grande jogo para retribuir toda a confiança disse o treinador do Flamengo.

+ João Gomes critica árbitro do jogo de ida da Copa do Brasil: ‘Horrível, sem critério, tendencioso e fraco’

Publicidade

+ David Luiz analisa empate do Flamengo na final da Copa do Brasil: ‘Poderíamos ter mais volume ofensivo’

Dorival comentou sobre a partida. Para o treinador rubro-negro, o jogo em Itaquera foi equilibrado, apesar do time carioca ter mais oportunidades de abrir o placar. O Flamengo finalizou 19 vezes, sendo 6 na direção do gol, obrigando o goleiro Cássio a fazer grandes defesas.

Jogo disputado, nervoso. Mas foi um jogo bem jogado. As duas equipes procuraram o gol. Tivemos momentos melhores. Em outros, o Corinthians foi melhor. Jogo equilibrado, talvez o Flamengo com algumas oportunidades a mais. Principalmente jogando por dentro, com combinações. Está tudo aberto. Precisaremos de mais para que possamos encontrar o resultado e uma partida que nos dê uma oportunidade de buscar a vitória afirmou Dorival.

O treinador do Flamengo também comentou sobre um possível favoritismo do lado carioca. Dorival destacou que não há uma equipe que larga na frente em termos de superioridade e que o Rubro-Negro precisará fazer mais para sair com o título na quarta-feira que vem.

Olha, é um clássico do futebol brasileiro, são duas grandes equipes. Chegaram onde chegaram não foi por acaso. Sinceramente, não tem favorito. Não adianta aqui buscarmos condição diferenciada, temos que jogar com muito cuidado. O Corinthians naturalmente vai fazer outro tipo de jogo no Maracanã, mas não vai deixar de ser equipe perigosa, constante, regular como vem sendo nas últimas apresentações, principalmente jogando aqui dentro. Tem evoluído muito desde nosso último encontro. É uma equipe que cresceu demais. Nós teremos que jogar bem mais, assim como eles, se quisermos a busca pelo resultado. Espero jogo ainda melhor do que foi esse primeiro, naturalmente entendendo que existiria, como existiu na partida, um nervosismo, ansiedade natural, depois de espera tão longa. Foi tempo demorado até chegar aos jogos decisivos, natural que gere outra condição em cada atleta concluiu Dorival Júnior.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A partida de volta será na quarta-feira que vem (19), no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Com o empate no jogo de ida, quem vencer no duelo de volta será campeão da Copa do Brasil 2022. Caso tenha empate, a dcisão do título será nos pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile