Seleção Brasileira
Dorival Júnior elogia poder de criação do Brasil em empate com a Venezuela
Apesar de não ter conseguido vitória, treinador citou boas opções no setor ofensivo
— Continua depois da publicidade —
Na abertura da 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, o Brasil ficou no empate por 1 a 1 com a Venezuela, em Maturín. Embora tenha saído de campo com um empate, a Seleção Brasileira foi protagonista durante a maior parte do tempo e a atuação foi elogiada pelo técnico Dorival Júnior.
Depois da partida, o treinador brasileiro falou das opções que colocou em campo nesta quinta-feira (14), principalmente com Gérson e Vinícius Júnior. Depois de ter saído em vantagem, o Brasil levou um gol muito rápido no segundo tempo e não conseguiu mais marcar, mesmo com um bom volume ofensivo.
— Acho que ficou um jogo bom no nosso meio campo e conseguimos uma boa troca de passes na frente da área adversária. Tentei mais um atacante e buscamos jogadas que nos dessem situação mais clara de gol. O goleiro da Venezuela teve uma noite fantástica. Ainda com tudo o que criamos, nos faltou o gol. Volto a afirmar que para mim o resultado deixa a desejar pelo volume que tivemos nos 90 minutos — destacou Dorival Júnior.
Com o empate, o Brasil perdeu a oportunidade de assumir a segunda posição das Eliminatórias, mesmo que de forma momentânea. Agora, com 17 pontos, a Seleção Brasileira ainda pode ser ultrapassada pelo Uruguai nesta rodada. Para isso, os uruguaios teriam que vencer a Colômbia, nesta sexta-feira (15), em Montevidéu.
Agora a delegação brasileira retorna ao território nacional visando o jogo do próximo dia 19 de novembro, contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para este jogo, o lateral direito Vanderson, suspenso, será desfalque certo. Deste modo, Danilo deve recuperar a condição de titular na equipe.