Flamengo
Dorival Júnior fala sobre disputa de posição entre Rodinei e Varela e elogia defesa do Inter: “marcaram muito bem”
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo empatou com o Internacional em 0 a 0 na noite de ontem, quarta-feira (5), no Maracanã. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Rubro-Negro na 5ª colocação, com dois pontos a menos que o Corinthians, o clube que abre o G4.
Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Dorival Júnior deu seu panorama do jogo. Ele ressaltou a defesa do Internacional e o que foi necessário mudar após os primeiros minutos da partida:
– Acredito que tivemos dois momentos na primeira etapa. Primeiro, estávamos fazendo um jogo de transição, que não é característico da nossa equipe. Estávamos competindo em igualdade de condições com o Inter, que faz isso muito bem. Nossa equipe chega evoluindo com a posse de bola, bem posicionada para poder se atacar bem e se defender automaticamente bem. Isso não vinha acontecendo até 15, 20 minutos da primeira etapa.
– Depois, acertamos o posicionamento e evoluímos com um pouco mais de posse. Em especial, a chegada no último terço do campo adversário. Mas enfrentamos uma equipe que marcou muito bem. Temos que reconhecer isso. Tentamos de todos os jeitos. Poucos foram os momentos que o Inter conseguiu atacar nosso campo. O Mano colocou um terceiro zagueiro.
+ Em confronto direto pelo G4 do Brasileirão, Flamengo e Internacional empatam no Maracanã
Dorival também foi perguntado sobre a lateral direita. Titular na partida de ontem, Rodinei foi criticado nas redes sociais, principalmente por causa de seu desempenho defensivo. Torcedores levantaram o nome de Guillermo Varela, da seleção uruguaia e recém-contratado. O técnico respondeu se baseando na meritocracia e levantou o nome de Matheuzinho:
– Por merecimento, o Rodinei vinha se mantendo na posição. O seu substituto imediato era o Matheuzinho, que vinha fazendo grandes atuações com a equipe do Campeonato Brasileiro. A chegada do Varela foi importante. No momento da saída do Isla chega um jogador de excelente nível e que precisa, sim, de uma sequência de jogos. Só que eu precisava respeitar o que vinha acontecendo. O Matheuzinho, por merecimento, alcançou uma ótima posição dentro do elenco. Tinha feito boas partidas e merecia até a condição de brigar pela posição com o Rodinei. Acho que vai chegar o momento do Varela. É um jogador muito bom e não tenho dúvidas que no momento certo, ele será adequado.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Cuiabá neste sábado (8), às 19h, na Arena Pantanal pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Rubro-Negro entra em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Corinthians pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.