Flamengo

Dorival justifica tropeços do Flamengo na reta final do Brasileiro e projeta festa com a torcida

Publicado em

Foto: Reprodução/FLATV
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo empatou com o Juventude por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (09), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Após a partida, o técnico Dorival Júnior explicou a queda de rendimento do time depois dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Para o treinador, a equipe chegou em um limite emocional e isso justificaria os tropeços.

Eles têm razão em relação aos resultados, agora é impossível uma mobilização depois do nível de exigência principalmente emocional que tivemos no fim dessa temporada. Foram decisões em cima de decisões. Quem não entender isso, infelizmente eu não posso fazer nada. É um fato muito claro e natural. Tanto é que há jogadores buscando a recuperação física e emocional. Quando acontecem momentos que vimos na partida de hoje, da falta de concentração num lance como ou outro, nesse sentido que falamos. Foi muito pesado para todo mundo. As decisões não foram somente os três jogos finais. Vínhamos decidindo fases a todo momento e nos recuperando no Campeonato Brasileiro disse Dorival.

+ Werton comemora primeiro gol pelo profissional do Flamengo: ‘foi para a minha família’

Publicidade

+ Com gol nos acréscimos, Juventude e Flamengo empatam na penúltima rodada do Brasileirão

Após as conquistas das Copas em 2022, o Flamengo jogou três vezes com o time reserva, sendo duas derrotas e um empate. Para Dorival, o desgaste foi alto demais para manter o nível de exigência.

Sinceramente, depois do jogo do sábado passado, tínhamos que fechar a porta para aquele momento. Pelas dificuldades, pelos problemas e pelo desgaste que foram essas rodadas finais. Por isso que a gente pede à CBF às vezes que não deixe acumular situações como essas. Para que possamos ter definições de copas no primeiro e no segundo semestre. Decisões de mata-mata são muito diferentes de competições de longevidade, como é o Brasileiro. O nível de desgaste é completamente diferente. Eu também queria fazer os principais resultados afirmou o treinador.

Agora, eu seria insensível se tivesse que cobrar alguma coisa da equipe por tudo que passamos e principalmente pela forma que nos entregamos para dar ao torcedor esses dois campeonatos. Sinto muito se não estão contentes com os últimos três resultados, mas é impossível cobrir toda as possibilidades dentro de competições tão desgastantes quanto as que temos aqui no país concluiu o técnico rubro-negro.

A CBF atendeu o pedido do Flamengo e a partida contra o Avaí foi antecipada para sábado, às 16h (horário de Brasília) no Maracanã. Depois da última rodada do Campeonato Brasileiro 2022, no domingo, o Rubro-Negro fará a festa para apresentar as taças aos torcedores no Centro do Rio de Janeiro. Dorival exaltou a torcida projetou a celebração.

Prêmio ao nosso torcedor, que às vezes tira dinheiro de onde não tem para poder comparecer e proporcionar espetáculos no Maracanã que proporcionou ao longo da temporada. Esses são aqueles que merecem ter uma confraternização e ser apresentados aos troféus. É o momento de se extravasar. Foi um momento trabalhoso, de recuperação. Vivemos todos os momentos possíveis que envolvem um jogo de futebol. Esses jogadores se entregaram de tal maneira que o desgaste foi absurdo. As pessoas às vezes não entendem isso. Nem sempre a entrega é aquilo que a gente deseja finalizou Dorival.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro 2022 no sábado (12), às 16h (horário de Brasília), contra o Avaí, no Maracanã. A partida vai marcar as despedidas de Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei. O Rubro-Negro ocupa a quinta posição na tabela com 62 pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile