Santos
Dos clubes da elite do futebol brasileiro, Santos tem o quinto melhor aproveitamento em cobranças de faltas, veja
— Continua depois da publicidade —
O Santos visitou o Deportivo Lara no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em partida válida pela fase dois da Conmebol Libertadores. O Peixe, acabou empatando pelo placar de 1 a 1. O meia Soteldo marcou para o Alvinegro e o lateral Anzola anotou para os venezuelanos. Com o resultado, o clube brasileiro, avança de fase no torneio internacional.
Aos 36 minutos da etapa inicial, em falta na intermediária direita do ataque santista. O meia Soteldo cobrou com perfeição, por cima da barreira para estufar o ângulo direito da meta do arqueiro Curiel. O tento, foi muito importante, pelo fato, de garantir a classificação da agremiação praiana na competição.
O camisa 10, marcou o belo gol em seu país natal. Além disso, fez o vigésimo tento com a camisa santista, o primeiro de falta no Santos.
De acordo com o Espião Estatístico, o gol do venezuelano foi o 18º do Santos em cobranças de faltas nos últimos cinco anos. Além disso, no ranking geral, o clube paulista fica na quinta colocação na lista dos clubes da elite do futebol brasileiro, em aproveitamento de êxitos em bolas paradas. Acima, estão Grêmio, Vasco, Atlético-MG e Cruzeiro.
Veja a lista:
1° Grêmio: 22 gols
2° Vasco: 20 gols
3° Atlético-MG: 19 gols
4° Cruzeiro: 19 gols
5° Santos: 18 gols
O Peixe aguarda o vencedor do confronto entre San Lorenzo (ARG) e Universidad de Chile (CHI), que jogam nesta quarta-feira (17), às 21:30 (Brasília), na Argentina. O primeiro jogo, acabou empatado por 1 a 1.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.