Outros clubes

Douglas Bacelar, novo reforço da Inter de Limeira, voltará a disputar o Paulistão após cinco anos

Publicado em

Foto: Divulgação Inter de Limeira
— Continua depois da publicidade —

Apresentado pela Inter de Limeira nesta última terça-feira, 29, o zagueiro Douglas Bacelar, experiente jogador de 32 anos de idade voltará a disputar o Paulistão de 2023, após cinco anos longe da competição estadual mais forte do país. A última vez que o atleta participou do certame regional havia sido em 2017, período em que vestia a camisa do São Paulo. Naquela edição, o beque jogou cinco jogos pelo Tricolor.

Na primeira fase do Paulistão, a Inter de Limeira se encontra no Grupo A, junto com Botafogo de Ribeirão Preto, Red Bull Bragantino e Santos. O primeiro compromisso do Leão da Paulista no campeonato estadual está marcado para o dia 15 de janeiro, quando receberá a equipe do São Bernardo FC, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

“O Campeonato Paulista exige muito dos atletas e é um dos principais estaduais do Brasil. Pude jogá-lo em 2017 pelo São Paulo e agradeço à Inter de Limeira por confiar em mim para a disputa do torneio em 2023”, falou Douglas.

Publicidade

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No estadual deste ano, o time do interior somou 14 pontos em 12 jogos disputados na primeira fase. Apesar de ficar empatado com o Guarani na pontuação no Grupo A, a Veterana não conseguiu se classificar para as quartas de final do Paulistão por conta dos critérios de desempate.

“A Inter vem conquistando seu espaço no futebol paulista e estou muito ansioso para atuar nesse projeto. Em 2022, o clube fez uma grande campanha na primeira fase e não passou às quartas de finais apenas pelos critérios de desempate. Isso faz com que a equipe crie casca e cresça cada vez mais. Tenho certeza que a campanha deste ano será de sucesso”, afirmou o defensor de 32 anos.

Além de ter atuado no São Paulo por dois anos, Douglas Bacelar também teve passagem por clubes como Vasco e Chapecoense. Em 2017, época em que esteve no Verdão do Oeste, o zagueiro chegou a capitão do time que vinha em reconstrução por conta do acidente aéreo no fim de 2016. Na temporada 2021/22, defendeu o Giresunspor, Turquia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile