Atlético-GO

Dragão vence Atlético-MG e fica a três pontos do Cuiabá no Brasileirão

Janderson balançou as redes nos últimos minutos de jogo e garantiu vitória dentro de casa; com o respiro o time busca sair da lanterna do campeonato

Publicado em

Dragão conquista os 3 pontos em cima do Galo. (Reprodução: Ingryd Oliveira/ Atlético-GO)
— Continua depois da publicidade —

No fim da tabela, o Atlético-GO somou 3 pontos ao vencer a equipe alternativa do Galo na reta final da partida, o Dragão fez 1×0 no estádio Antônio Accioly nesta quarta-feira (6), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Janderson, o time se aproxima do Cuiabá e fica mais próximo do “principal objetivo” do técnico interino, tirar o clube do último lugar da tabela.

Para a equipe de Minas, o resultado afasta o clube do G-6 do campeonato, agora a 13 pontos do São Paulo, o Galo mantém o foco total na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, neste domingo (10), após derrota de 3×1, o time tem busca vencer o rival em casa, na Arena MRV.

Atlético-GO:

Publicidade

O Dragão luta contra a probabilidade na reta final do Campeonato Brasileiro de Série A, o time que possui a maior chance de sair da elite do futebol, com 99,95% de rebaixamento, segundo a UFMG, busca desesperadamente por vitórias para evitar a pior campanha do clube. Na partida, o Atlético-GO demonstrou sua dificuldade na finalização, com sete ataques na primeira etapa, e apenas um gol marcado nos últimos minutos de partida, do camisa 19, Janderson que tocou cruzado na saída do goleiro Gabriel Delfim.

Atlético-MG:

O Galo se encontra no meio da tabela do Brasileirão, mas os olhos estão nas outras competições, Libertadores e Copa do Brasil, em que a equipe marca presença nas duas finais. Entretanto, na disputa, o elenco reserva do Atlético-MG enfrentou dificuldades ao enfrentar o Dragão, superior na partida. Com a entrada de titulares, na segunda etapa o clube conseguiu ter mais espaço em campo, mas nada consistente para impedir a vitória do adversário.

Impactos da partida:

No time do Galo, Paulo Victor, jovem amarelado aos 30 minutos de jogo por uma entrada em Otávio, saiu de campo chorando ao ser substituído no primeiro tempo. Agora, a equipe foca sair da maré de derrotas das últimas partidas, e deve ir com força máxima para a final contra o Flamengo.

Enquanto o Dragão respira por aparelhos no campeonato e procura maneiras de sobreviver na competição e acalmar o torcedor.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile