Z - Z Não marcar 3
Drubscky, head de futebol do Coritiba, fala sobre a montagem do elenco e afirma mais contratações: “De quatro a cinco”
— Continua depois da publicidade —
Nesta última semana, o Coritiba realizou um Media Day, onde a imprensa conversou com o elenco do Coritiba e alguns dirigentes, entre eles Lucas Drubscky, head de futebol do Coxa. O executivo comentou sobre a montagem de elenco do Verdão e falou que novas contratações serão feitas.
+ Novorizontino x Coritiba: Retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
Vale lembrar que nesse começo de ano, o Coritiba já oficializou seis contratações, são elas:três atacantes, dois meias e um lateral. Além das chegadas, a diretoria tomou conta de fazer uma limpa no elenco, ao todo 19 atletas deixaram o Coxa, isso faz parte da reformulação para 2023.
A janela de transferências atual vai até abril, então é esperado que o Coritiba ainda se reforce, porém com muita paciência, foi o que disse Drubscky.
— A gente não foca em um mercado específico. Estamos buscando jogadores que atendam o que temos de expectativa. Não estamos montando um time para o Paranaense. Temos a janela aberta até abril. Temos que ser cuidadosos. Na hora de pisar no acelerador, temos que pisar forte, como fizemos nos reforços que vieram — destacou o executivo de futebol.
– É o ideal, de quatro a cinco contratações. Vamos usar essa janela como reparadora de percurso. Podemos ter lesões, vendas. Estamos sempre vendo o bem do Coritiba. O nosso foco maior tem sido nisso. O fluxo maior de chegadas vai ser nesta janela de começo do ano.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de falar das contratações, Drubscky fez questão de falar sobre qual a sua função dentro do Coritiba. Lucas chegou no Coxa em setembro de 2022, período em que a janela de transferências estava fechada, nesse tempo o executivo desempenhou um papel crucial no dia a dia do time, que batalhava intensamente contra o rebaixamento.
— A função do executivo vai além de ser o condutor das contratações. E uma delas é essa cogestão técnica do grupo junto ao treinador. É um complemento, isso deixa a condução do elenco boa. Procuro ter uma relação próxima dos jogadores para estar atento a qualquer possível problema que possa surgir. São pessoas, sempre você corre o risco de ter algum entrave no caminho — completou.
O Coritiba começa sua temporada neste domingo (16), contra o Aruko, às 16h, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense.