Cruzeiro
Ex-Cruzeiro, Drubscky assume papel de “manager” de filial de clube americano no Brasil
— Continua depois da publicidade —
O ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, foi anunciado pelo Boston City FC Brasil para atuar como manager pelas próximas duas temporadas. A apresentação acontecerá nesta sexta-feira (08), a partir das 19h, e será transmitida no Facebook do clube.
O Boston City FC é uma equipe criada nos Estados Unidos, em 2015, por Renato Valentim, empresário brasileiro, juntamente com o ex-jogador Palinha, ídolo do Cruzeiro, América e São Paulo. O clube foi levado para Manhuaçu, em Minas Gerais, em 2018, com a intenção de atuar como captador das categorias de base.
Com projeto audacioso, o Boston tem como proposta revelar jogadores jovens, inaugurar um centro de treinamento completo e construir uma arena multiuso. A equipe disputa a segunda divisão do campeonato mineiro, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, decidiu suspender as atividades e não disputar a competição de 2020 que precisou ser adiada e terminará em janeiro.
Drubscky tem 60 anos e trabalhou no Cruzeiro entre dezembro de 2019 e outubro de 2020. O agora manager, atuou em diversas áreas dentro da equipe celeste, desde coordenador da base até diretor-executivo do departamento de futebol profissional.