Palmeiras
Dudu celebra possível marca de 400 jogos pelo Palmeiras e projeta ‘jogo difícil’ contra o América-MG
— Continua depois da publicidade —
Com 399 jogos pelo Palmeiras no currículo, o atacante Dudu terá um motivo mais do que especial para entrar em campo nesta quarta-feira (9). Caso jogue, o camisa 7 chegará à 400 partidas pela equipe, além de comemorar com a torcida, a conquista do título brasileiro.
Ao todo, Dudu acumula 233 vitórias e 85 empates pelo Palmeiras, sendo 64 dos jogos, realizados nesta temporada. O atacante revelou ainda que deseja alcançar números ainda maiores pelo clube.
– É muito significativo para um jogador completar 400 jogos em um clube tão grande como o Palmeiras. Além desses 400 jogos, vários títulos. Fico muito feliz e muito honrado com isso, agradeço sempre a Deus por me dar saúde e aos torcedores que sempre me apoiam, que têm um carinho muito grande por mim. Espero completar 500, 600, 700 jogos com a camisa do Palmeiras – disse o atacante.
Dudu é o 17º atleta que mais jogou na história do clube e ocupa a liderança nesse tópico no século. Ele é o 24º maior artilheiro, com 85 gols e também lidera este quesito nos últimos 22 anos. O atacante ainda é o sexto que mais venceu pelo clube em Campeonatos Brasileiros, com 118 vitórias, o segundo maior artilheiro, com 50 gols, e o terceiro que mais entrou em campo, com 211 jogos.
Além das partidas, Dudu acumula nove títulos, três deles da competição vencida novamente pelo Palmeiras em 2022, e é o quarto maior campeão do torneio pelo clube.
– Deus é tão bom com a gente que coloca para completar 400 jogos no dia da entrega da taça de um campeonato como o Brasileiro. Um campeonato muito importante, muito difícil que conseguimos conquistar este ano. É curtir este momento, comemorar porque a gente sabe que é muito difícil ganhar e ano que vem a cobrança será ainda maior para esse grupo conquistar títulos – afirmou.
O jogo que vale a entrega da taça será contra o América-MG, e, apesar da situação confortável do Verdão, Dudu acredita que não terá vida fácil contra o adversário mineiro pelo Brasileirão.
– Jogo difícil, o time deles está brigando para ir para a Libertadores. É um time que está fazendo um grande segundo turno, conseguiu uma boa vitória fora de casa. Esperamos que possamos fazer um bom jogo, sabemos que a festa é só depois do jogo. Quando você veste a camisa do Palmeiras, precisa estar sempre 100% para ganhar e fazer o melhor, e nesse jogo não pode ser diferente – finalizou.