Corinthians
Duílio Monteiro Alves confirma candidatura à presidência do Corinthians
— Continua depois da publicidade —
Duílio Monteiro Alves será candidato da situação para a presidência do Corinthians. Ele anunciou a candidatura em entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), no CT Joaquim Grava. Além do mais, ele confirmou que deixa o cargo de diretor de futebol do clube por conta da campanha para as eleições, que serão realizadas no dia 28 de novembro.
— Meu encerramento de mais um ciclo no Corinthians, minha última coletiva nessa cargo (de diretor de futebol). Sempre me perguntavam sobre eu ser candidato ou não, esses últimos meses com o trabalho da diretoria, revertemos muitas coisas, colocamos as finanças em uma situação bem melhor, vendemos jogadores, vendemos o naming rights, e uma das pendências foram resolvidas, hoje quitamos três meses de salários — afirmou Duílio.
Duílio está na chapa Renovação e Transparência e terá o apoio de Andrés Sanchez, o atual presidente. Outros nomes na disputa para o cargo de presidente do Corinthians são Augusto Mello, Mário Gobbi Filho e e Ricardo Maritan; Paulo Garcia deve confirmar a candidatura de forma oficial nos próximos dias.
O Corinthians se pronunciou em nota oficial sobre o desligamento de Duílio do cargo de diretor:
— O Sport Club Corinthians Paulista informa que Duilio Monteiro Alves decidiu se afastar da Diretoria de Futebol. O clube agradece a dedicação e os ótimos serviços prestados e lhe deseja boa sorte nos seus projetos futuros.
A partir desta data, o presidente Andrés Sanchez acumulará a direção do futebol, colaborando com os diretores adjuntos Jorge Kalil e Eduardo Ferreira — diz o comunicado.
Leia também: Baixo número de impedimentos simboliza o modelo ofensivo do Corinthians; entenda
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.