Campeonato Brasileiro - Série C
Dupla do Athletic comemora mais um acesso na carreira
Esse é o terceiro acesso da carreira do zagueiro Sallinas e o segundo do volante Diego Fumaça
— Continua depois da publicidade —
No último sábado (5), o Athletic Club conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, feito esse que já não é mais inédito na carreira do zagueiro Victor Sallinas e do volante Diego Fumaça, que voltaram a conseguir subir de divisão mais uma vez e, dessa vez vestindo a camisa do clube mineiro.
Victor Sallinas recorda que este é o segundo acesso seguido na sua carreira, sendo o primeiro com o Amazonas, e o terceiro conquistado da Série C para a Série B, já que em 2019 subiu também com o Juventude. Diego Fumaça, por sua vez, comemora o segundo acesso, sendo o primeiro ao lado de Sallinas, também no Amazonas.
– Hoje qualquer ambiente competitivo busca pessoas com mentalidade e ações vencedoras, mas um acesso coroa o trabalho. O primeiro acesso foi em um clube de tradição que é o Juventude, em 2019. Assim como foi para o clube, foi para mim também uma virada de chave na carreira, após isso, rodei alguns clubes de Série B e C e fui para fora do país, depois em 2023 participei de um clube em ascensão que foi o Amazonas, conquistamos o estadual e novamente o acesso e título da Série C, já vivia uma época mais sólida e com mais experiência, e agora mais um acesso aqui pelo Athletic novamente em um clube em ascensão, isso vai solidificando ainda mais a carreira – disse Sallinas.
– Esse acesso é importante na minha carreira para me deixar marcado na história do clube, é um sonho realizado conquistar esse feito. Fico feliz por te passado em clubes que teve o acesso, no Amazonas participei pouco, mas estava no processo com o grupo, então fiz parte, agora com a camisa do Athletic eu posso dizer que participei 100% desse acesso e fico feliz por ter acontecido com essa camisa, onde tenho muito respeito e carinho – contou Fumaça.
Com uma temporada impecável, o Athletic Club chega para a final da competição com motivos para comemorar. Para Fumaça e Sallinas, o momento vivido é semelhante. Os atletas, que fizeram parte de toda a campanha do clube, comemoram o que vivem no clube mineiro.
– Creio que minha temporada foi muito boa, consegui ajudar com assistência e fiz gol, além disso joguei bastantes jogos, principalmente jogos importantes na campanha que fizemos – disse Fumaça.
– Conquistamos os objetivos do clube, classificação inédita para segunda fase da Copa do Brasil e o acesso, agora o título será a cereja do bolo e eu pude estar em todas as conquistas do clube até aqui – contou Sallinas.
Na final do Campeonato Brasileiro Série C, o Athletic Club vai enfrentar o Volta Redonda, outro forte candidato ao título, mas Fumaça e Sallinas seguem confiantes e projetam o duelo contra a equipe carioca.
– Sabemos que são as duas melhores equipes da competição, eliminamos eles na Copa do Brasil, vencemos eles na primeira fase, porém todos os jogos em nossos domínios, acredito que um resultado positivo lá sendo vitória ou empate, coloca a gente muito próximo do nosso objetivo que é o título. Entraremos em campo sempre com humildade e respeitando nosso adversário – explicou Sallinas.
– Tenho certeza que serão dois jogos de muita pegada e muita qualidade técnica. O time deles joga e deixa jogar, estamos trabalhando forte pra essa final – finalizou Fumaça.
Athletic e Volta Redonda se enfrentam neste sábado (12), às 17h30 (de Brasília), em jogo válido pelo primeiro duelo da final. A partida vai acontecer no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.