Botafogo
Dupla que estava emprestada ao Molenbeek é reintegrada ao resto do elenco do Botafogo
Carlos Alberto e Segovinha foram reintegrados ao restante do elenco
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo anunciou que a dupla Carlos Alberto e Matías Segovia foram reintegrados ao restante do elenco e se tornam opções para o técnico Artur Jorge para a sequência da temporada. Eles passaram a primeira parte do ano emprestados ao RWD Molenbeek, da Bélgica, onde tiveram minutagem e contribuíram para gols e assistências. O clube divulgou a informação em suas redes sociais na última segunda-feira.
-Os atletas Matías Segovia e Carlos Alberto, que retornaram de empréstimo, foram integrados ao elenco principal do Botafogo nesta segunda-feira- afirmou o Botafogo por meio de um comunicado.
Ambos os jogadores estavam emprestados ao clube de Bruxelas que também faz parte da rede de clube de John Textor, Eagle Holding Football. Eles foram emprestados no começo do ano visando ganhar mais minutos dentro de campo na última metade da temporada europeia.
Dos dois, Carlos Alberto pode ser considerado o que mais aproveitou seu período emprestado, ele jogou 16 pelo Molenbeek, no Campeonato Belga, tendo jogado 659 minutos segundo o site “Fbref”. Neste período o jogador marcou três e ainda deu duas assistências, totalizando cinco participações em gols. Em seu período no clube da capital belga, atuou como ponta-esquerda e centralizado como 9.
Já Segovia, teve poucos minutos comparado ao atacante de acordo com o site “OGol”, ele disputou o total de sete partidas do campeonato belga, tendo jogado 288 minutos na competição. Deu uma assistência, além disso de acordo com o “OneFootball”, o jogador deu total de 133 passes e teve um aproveitamento de 75,5% neste quesito.
Segovinha e Carlos Alberto terão que esperar um pouco até poderem voltar a atuar pelo Alvinegro, os dois só poderão voltar a serem relacionados para partidas oficiais a partir do dia 17, quando o Botafogo irá receber o Palmeiras, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Primeira rodada que acontece após a abertura da segunda janela de transferências.