Futebol Internacional

Dupla sai do banco para garantir virada do Brighton em cima do Chelsea pelo Campeonato Inglês

Publicado em

Foto: Mike Hewitt/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (15), o Chelsea perdeu em casa por 2 x 1 para o Brighton pela 31ª rodada do Campeonato Inglês e chegou ao quinto jogo sem vitória na Premier League. O time visitante, por sua vez, segue em sétimo lugar e sonha com uma vaga para competições europeias.

Apesar da derrota jogando no Stamford Bridge, os Blues saíram na frente do placar com John Gallagher. O ucraniano Mudryk puxou para dentro e tocou para o meio-campista inglês, que arriscou um chute de fora da área e contou com um desvio na defesa adversária para enganar o goleiro e fazer 1 x 0.

Evan Ferguson, do Brighton, saiu machucado da partida aos 39′ para a entrada de Welbeck, que três minutos depois empatou a partida. Pela ponta direita, o volante Pascal Groß fez o cruzamento na medida para o centroavante de cabeça deixar tudo igual em Londres.

Publicidade

E o gol da vitória do Brighton saiu de outro jogador que iniciou a partida no banco de reservas. O meia paraguaio Julio Enciso entrou ainda no primeiro tempo da partida na vaga do zagueiro Jöel Veltman, machucado, e decidiu o jogo para os visitantes.

Enciso recebeu passe por dentro do meia Solly March e teve espaço para dominar a bola, olhar o goleiro do Chelsea e acertar um chute de rara felicidade, no ângulo da meta defendida por Kepa.

Próximos jogos

O Chelsea volta a campo no mesmo Stamford Bridge, em Londres, para enfrentar o Real Madrid pela partida de volta das quartas de final da Champions League. O jogo acontece na terça-feira (18), às 16h (de Brasília), e os Blues estão em desvantagem após perderem o primeiro jogo por 2 x 0.

O Brighton deixa de lado um pouco o Campeonato Inglês e foca na Copa da Inglaterra, onde vai enfroga no outro domingo (23), às 12h30 (de Brasília), o Manchester United pela semifinal em jogo único.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile