Coritiba

Dupla Sassá e Neilton demonstra dinamicidade contra o Corinthians

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

O Coritiba está na pior fase de sua história na série A do Campeonato Brasileiro. São 4 jogos e 4 derrotas, com apenas um gol marcado no jogo contra o Corinthians por 3 a 1, na última quarta-feira (19). No entanto, o time alviverde veio diferente, com Neilton e Sassá acompanhando Robson no ataque.

Apesar da derrota, o Coxa teve um primeiro tempo consistente, com jogadores focados e criação de jogadas. A dupla Sassá e Neilton teve uma boa interação, mesmo que o ex-Vitória ainda não esteja em condições ideais de jogo, como afirmou Barroca em entrevista coletiva.

Neilton atuou pela ala esquerda na maioria das jogadas, mas pode ser centroavante, ponta-direita, ou meia-atacante. De acordo com o Sofascore, o atleta teve precisão de passe de 72%, acertou 18 de 25. Desarmou duas vezes, interceptou uma, e finalizou em duas jogadas. O jogador está aumentando o ritmo aos poucos, já que não jogava desde março, mas deve recuperar a forma física de forma integral em breve.

Publicidade

Sassá jogou os 90 minutos, e livrou o Coritiba do jejum de gols no Brasileirão. O jogador finalizou quatro vezes, teve passes seguros (92% de precisão), e trabalhou muito pelo meio do campo.

O gol de Sassá teve participação de Neilton na origem da jogada. O lateral esquerdo William Matheus recebeu, e cruzou para Sassá marcar.

Neilton iniciou a jogada que resultou no gol do Coritiba na partida.

DUPLA DE SUCESSO

Sassá e Neilton já foram companheiros de equipe em 2016, no Botafogo. Os dois foram artilheiros do clube, com 12 e 11 gols, respectivamente. Atuando como dupla no ataque, os jogadores foram decisivos para o quinto lugar do alvinegro na tabela do Campeonato Brasileiro.

No Coritiba, os parceiros de equipe repetem a dose e podem ajudar o clube a ganhar mais agressividade na frente. Os jogadores podem trabalhar com Igor Jesus ou Robson, que são os dois nomes mais usados por Barroca no ataque.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile