Basquete

Durant e Irving combinam para 81 pontos em vitória contra os Pistons

Publicado em

Divulgação: Twitter/Brooklyn Nets
— Continua depois da publicidade —

A rodada da NBA deste domingo (18) contou com sete jogos. A tarde começou com a vitória do Magic sobre os Celtics, que perderam a segunda partida para o time de Orlando em dois dias. Kyrie Irving e Kevin Durant comandaram a virada dos Nets contra os Pistons e Nikola Jokic tem triplo-duplo de 40 pontos, 27 rebotes e 10 assistências.

ORLANDO MAGIC 95 X 92 BOSTON CELTICS

Na última sexta, Boston perdeu para Orlando e viu sua terceira derrota em quatro jogos. Na partida de hoje, os Celtics não contaram com o principal candidato para MVP, Jayson Tatum, e tiveram grandes dificuldades.

O primeiro tempo foi dominado pelo Magic. O ataque da equipe de Orlando estava em total sintonia e aproveitando os melhores arremessos diante da defesa de Boston que começou mal. Do outro lado, Orlando realizou um excelente trabalho defensivo, segurando os Celtics e anulando Jaylen Brown. O calouro de Orlando, Paolo Banchero, liderou o time com 22 pontos e a parcial do primeiro tempo foi de 50 a 41. 

Publicidade

No segundo tempo, os Celtics conseguiram entrar na partida e venceram o terceiro quarto, com boa atuação de Malcolm Brogdon e Marcus Smart. Porém os turnovers celtas fizeram muita diferença no último período, junto do péssimo aproveitamento para fechar a partida. Banchero continuou brilhando e o Magic aproveitou os espaços no garrafão e os pontos de segunda chance. No último lance, Markelle Fultz conseguiu um roubo de bola e o Magic venceu Boston por 95 a 92.   

Com a vitória, Orlando chega a seu sexto triunfo consecutivo, o segundo contra Boston em dois dias. Já os Celtics perderam a liderança da conferência para os Bucks e vivem um momento ruim. 

Destaques do jogo

Magic – Paolo Banchero: 31 pontos, 6 rebotes; Franz Wagner: 12 pontos, 5 rebotes

Celtics – Jaylen Brown: 24 pontos, 14 rebotes; Marcus Smart: 15 pontos, 7 rebotes, 7 assistências 

BROOKLYN NETS 124 X 121 DETROIT PISTONS 

Os Nets venceram os Pistons e chegaram a sua sexta vitória consecutiva. Desde o dia 17 de novembro, Brooklyn tem a melhor campanha da liga, com 13 vitórias e três derrotas. O jogo de hoje foi marcado pela dominância da dupla Durant e Irving, que somaram 81 pontos. 

O jogo começou com a defesa dos Nets cedendo pontos fáceis para os Pistons, que aproveitaram para começar 14-4, com sete pontos de Bogdanovic. O calouro dos Pistons, Jaden Ivey, se juntou a Bogdanovic e tiveram um excelente primeiro período com 19 pontos combinados. Detroit continuou se impondo ofensivamente diante dos espaços em quadra que os Nets cediam e terminou o quarto vencendo por 35 a 21. 

No segundo quarto, Brooklyn realizou ajustes no ataque e o time começou a pontuar. Mas a defesa não foi o suficiente para parar Jaden Ivey, que continuou tendo uma grande partida ofensiva. Com Jalen Duren e Isaiah Stewart em quadra, os Pistons se mantiveram defensivamente, indo para o intervalo com 71 a 54 no placar. 

O terceiro período foi todo de Kevin Durant. O ala marcou 26 pontos, recorde de pontuação em um quarto na sua carreira, e liderou a retomada dos Nets na partida. Durant ainda converteu três bolas consecutivas do perímetro para fechar o quarto. Os Pistons não tiveram resposta e assistiram Durant pontuar mais que o time inteiro no período. Com parcial de 44-25, os Nets voltaram para o jogo. 

Kevin Durant continuou brilhando no último quarto, e teve ajuda de Kyrie Irving para aumentar a vantagem em sete pontos nos quatro minutos finais. O final da partida teve emoção, quando Bogdanovic converteu uma bola de três e diminuiu a diferença para um ponto. Durant e Irving marcaram os lances livres finais e Bogdanovic errou a bola de três final, dando a vitória para os Nets em 124 a 121. 

Destaques do jogo

Nets – Kevin Durant: 43 pontos, 6 rebotes; Kyrie Irving: 38 pontos, 6 rebotes

Pistons – Bojan Bogdanovic: 26 pontos; Jaden Ivey: 19 pontos

OUTROS RESULTADOS

New York Knicks 109 x 106 Indiana Pacers

Golden State Warriors 126 x 110 Toronto Raptors

Chicago Bulls 126 x 150 Minnesota Timberwolves

Charlotte Hornets 115 x 119 Denver Nuggets

Washington Wizards 117 x 119 Los Angeles Lakers

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile