Flamengo
É campeão! Flamengo vence o Madureira e conquista a Taça Guanabara
Flamengo vence mais uma e é campeão da Taça Guanabara
— Continua depois da publicidade —
Com mudanças no time titular, o Flamengo enfrentou o Madureira, neste sábado (02), no Maracanã. Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara, e praticamente campeão, Tite promoveu as entradas de David Luiz, Viña e Bruno Henrique, nos lugares de Léo Pereira, Ayrton Lucas e Cebolinha. Ayrton, inclusive, foi convocado por Dorival Junior para os amistosos da Seleção Brasileira, contra Inglaterra e Espanha.
Com a vitória por 3 a 0, o Mengão levantou a sua 24ª Taça Guanabara. A rodada será finalizada amanhã (3) e o Flamengo conhecerá o seu adversário na semifinal do campeonato.
1° TEMPO
O início do jogo foi morno, mas mesmo com as mudanças, o Flamengo manteve o seu estilo de jogo. Marcação alta, ganhando espaços e não deixando o Madureira jogar.
Aos 11 minutos, em cobrança de falta de De la Cruz, a primeira chance do Flamengo. A bola desviou na barreira e saiu em escanteio, perto da trave direita do goleiro Mota.
O jogo estava monótono até os 19 minutos, quando Luiz Araújo recebeu pela direita e cruzou. Bruno Henrique subiu no terceiro andar, escorou pro meio e Arrascaeta, o melhor jogador em campo até então, bateu de primeira e fez um lindo gol. Mais um gol do craque uruguaio.
Aos 27, Pedro cometeu uma falta, por trás, e recebeu cartão amarelo. O Madureira tentou sair jogando e, mais uma vez, o Flamengo pressionou a saída. De la Cruz roubou a bola, rolou para Arrascaeta, que achou Luiz Araújo pela direita. O ponta rubro-negro finalizou fraco, pra fora.
Os times seguiram jogando pela intermediária, errando muitos passes e sem oferecer perigo aos goleiros. Numa rara escapada, Viña cruzou da esquerda e Pedro cabeceou pra fora.
E o lateral uruguaio se animou. Aos 43 recebeu uma bola pelo meio e arriscou o chute. A bola saiu com muita curva e deu trabalho ao goleiro Mota, que fez uma grande defesa, espalmando pra escanteio.
Na cobrança, Fabrício Bruno subiu para cabecear e se chocou com o zagueiro do Madureira. O zagueiro saiu de campo e foi substituído por Léo Pereira, no intervalo.
2° TEMPO
O Flamengo iniciou o segundo tempo pressionando, mas sem levar perigo à equipe do Madureira. Até que aos 6 minutos, a zaga do Madureira saiu jogando errado. Pedro interceptou o lance, deu um lindo balão no goleiro e empurrou pra rede. 8° gol do artilheiro do Flamengo e, agora, também do campeonato, empatado com Carlinhos, do Nova Iguaçu.
Com 19 minutos, Arrascaeta mostrou, mais um vez, toda a sua habilidade. Deu um lindo balão no zagueiro e cruzou para Pedro, mas a zaga adversária fez o corte.
Até que aos 24, falta para o Flamengo na entrada da área. Léo Pereira foi pra cobrança… e que golaço!
O zagueiro cobrou com categoria, por cima da barreira, marcando seu terceiro gol no campeonato. Na comemoração, a torcida rubro-negra foi à loucura. “Ah, é Karolino!”
Com a vitória e o título garantidos, Tite descansou seus principais jogadores: Arrascaeta saiu para a entrada de Igor Jesus, Pedro deu lugar ao jovem Victor Hugo e Matheus Gonçalves substituiu De la Cruz.
Aos 44, a primeira chance do Madureira. Cruzamento na área, mas a finalização foi na trave.
Fim de jogo. 3 a 0 e Mengão campeão!