Cuiabá
“É importante perder pois aprendemos a ganhar”, afirma António Oliveira após derrota do Cuiabá para o Palmeiras
Neste sábado (19), Cuiabá e Palmeiras se enfrentaram pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal foi o palco do confronto.
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (19), Cuiabá e Palmeiras se enfrentaram pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal foi o palco do confronto, o qual o Dourado saiu derrotado no placar de 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Richard Ríos.
Na coletiva de imprensa após o resultado negativo, António Oliveira definiu a partida em um time o qual apresentou 2 erros, contra uma equipe sem desleixos durante os 90 minutos.
— É evidente que houve uma equipe que não errou, e uma equipe que errou duas vezes. Tivemos a oportunidade clara, através do Sobral, ainda no 0 a 0, de podermos entrar em vantagem e acabamos por perder principalmente duelos em que essa equipe do Palmeiras é fortíssima. Portanto, estávamos alertado para isso, uma equipe que joga em encaixes e perseguições, com isso tivemos um duelo perdido em uma reposição, um duelo perdido para o Luan, um 1 contra 1 perdido para o próprio Luan, um cruzamento na área, portanto para isso não há milagre, consequentemente quando há gols há erros – destacou o treinador português.
A partida marcou o início do segundo turno para ambos os times. Além disso, a perda de invencibilidade do Cuiabá jogando na Arena Pantanal, o qual possuía 4 jogos sem derrota como mandante, sendo 3 vitórias e 1 empate.
O treinador do Dourado também declarou sobre o momento vivido pelo clube após duas derrotas consecutivas, para o Athletico e Palmeiras, respectivamente.
— Acho que temos que parar para pensar, de que às vezes é importante perder para novamente aprendermos a ganhar, e eu acho que é esse momento que estamos a atravessar, e tenho certeza de que os jogadores vão voltar a ser aquilo que eram, e não foram nos últimos 2 jogos – assinalou António Oliveira.
O treinador do Cuiabá também pontuou sobre a arbitragem, a qual, segundo o português, apresenta discrepância de critérios para as equipes. Além disso, destacou a alta reincidência de árbitros inexperientes nas partidas do clube.
— Não tenho dúvida nenhuma de que os árbitros que vem olham para o emblema, quem está lá dentro sente isso. O que me preocupa é que estamos indo para um segundo turno, o qual já não temos tempo para recuperar aquilo que nós perdemos. Porém, não estou aqui para justificar a derrota com isso, tivemos chances mas o adversário conseguiu efetivar a partida. O Cuiabá é um clube jovem, mas um clube que merece respeito tal qual os outros, então não me venham colocar árbitros que são bebês nisto. Se formos contabilizar isso, o Cuiabá é a equipe com maior representação de árbitros que foram apitar pela primeira vez, somos o Cuiabá mas não somos cobaias – expressou o treinador Dourado.
Ainda sem arbitragem definida, o time Mato-Grossense entra em campo no próximo domingo (27), pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.