e-Sports
E-sports: Tondin Games e a superação depois do trauma
— Continua depois da publicidade —
Inaugurada em 2011 por Jorge Tondin, a Tondin Games construiu sua história em Porto Alegre e Região Metropolitana. Após sair da sala da casa do fundador em 2015, a loja começou a crescer, contando com seu próprio espaço físico e uma equipe de trabalho, e, em 2018, conquistou a confiança de artistas e jogadores de futebol, como Yuri Alberto, Everton Cebolinha e o cantor Rodriguinho.
Em março de 2020, mais um cliente marcante. A família do craque Neymar Júnior procurou a Tondin Games para adquirir alguns aparelhos.
Em forma de agradecimento, o astro do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira gravou um vídeo, que foi publicado nas redes sociais da loja, passando das mais de 50 mil visualizações. Mas, no dia 26 de outubro deste ano, veio o episódio mais triste: um furto inimaginável.
“Por volta das 2h30, os bandidos arrombaram o prédio e foram até o quinto andar, onde fica a loja. Arrombaram as portas e as grades, ficando quase duas horas lá. Eles levaram todo o nosso estoque: diversos aparelhos, como PlayStation 4 e 5, Xbox, jogos, acessórios e controles. Foi um prejuízo que ultrapassou os R$ 100 mil. Eles vandalizaram a loja, quebrando foro, móveis e tudo mais”, relatou o proprietário Jorge Tondin.
Para se recuperar do trauma sofrido, o estabelecimento está contando com a ajuda de amigos e clientes. “É uma sensação muito triste. Estamos ali há mais de dez anos e nunca tínhamos passado por uma situação dessas. Estamos contando com a ajuda de várias empresas-parceiras e clientes, que estão nos dando esse suporte. Nessas horas, vemos que os bons são maioria. Agora, é erguer a cabeça e trabalhar bastante para recuperar o que perdemos”, contou Tondin.