Futebol Internacional
Eddie Howe comenta planos do Newcastle para manter bom nível após a Copa
— Continua depois da publicidade —
O Newcastle vem fazendo uma excelente campanha na Premier League até o momento e atualmente ocupa a terceira posição da competição nacional, tendo somado 27 pontos até aqui. A equipe do técnico Eddie Howe tem projetado uma posição de ainda mais destaque, mas, para isso, terá que superar o Chelsea, neste sábado (12), atuando em casa. Encerrar a primeira parte da temporada mais acima na tabela será fundamental visando a sequência das competições após a Copa do Mundo.
— A programação dos jogadores será que eles tenham algum tempo de inatividade (para aqueles que não foram convocados). Cerca de duas semanas eles estarão fora. Essa será a escolha deles e depois eles voltarão e começarão uma mini pré-temporada por quatro semanas. Estarei trabalhando, descansando, uma mistura de coisas e planejando o que faremos quando voltarmos — disse Howe.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Newcastle teve alguns jogadores convocados para a Copa do Mundo e os destaques estão para aqueles que vão defender a Seleção Inglesa. O goleiro Nick Pope, o lateral Kieran Trippier e o atacante Callum Wilson foram lembrados pelo técnico Gareth Southgate. Uma verdadeira alegria para o clube, de acordo com Howe.
— É ótimo para nós. Estamos muito orgulhosos de nossos jogadores internacionais e tentamos fornecer um lugar onde os jogadores possam se destacar e se sair bem e espero que sejam convocados para suas equipes internacionais. Estou feliz por todos os jogadores. Claro, há sempre dois lados e estou desapontado por alguns outros que ficaram de fora. Os jogadores que irão com nossos melhores votos e esperamos que eles realmente se saiam bem para si e suas famílias — disse Howe.
Além dos convocados para a Seleção Inglesa, o Newcastle também tem no brasileiro Bruno Guimarães mais um representante para a Copa do Mundo. O jogador está na lista final de 26 atletas convocados por Tite para representar o Brasil. Nas últimas temporadas, principalmente com a entrada do fundo de investimento da Arábia Saudita, o Newcastle cresceu bastante de produção e teve as condições necessárias para contratar jogadores de destaque no cenário europeu.