Internacional

Edenilson avalia ano com bons números pelo Inter: ‘nunca deixei de trabalhar’

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

No último domingo (13), o Internacional venceu o Palmeiras e encerrou a temporada com o vice-campeonato do Brasileirão. Em um período de três anos, essa foi a segunda fez que o Colorado acabou encerrando nessa colocação. Nesse período, o elenco passou por muitas mudanças, mas o meio-campista Edenilson foi um que esteve presente em todas as campanhas.

Em 2020, por poucos centímetros Edenilson não marcou o gol do título e, nesta temporada, conseguiu manter bons números. O camisa 8 atuou em 54 partidas no ano, marcou 10 gols e deu cinco assistências. Foi o segundo jogador que mais entrou em campo nesse ano pelo Colorado e, desde 2017 em Porto Alegre, com esses números, alcançou a marca de 306 partidas disputadas e 48 tentos assinalados pelo time gaúcho.

No portal de scouts, “SofaScore”, Edenilson também conquistou uma boa nota no Campeonato Brasileiro, com uma média de 7.02 por partida. Com seis gols marcados no Brasileirão dessa temporada, inclusive, o camisa 8 se tornou o volante – que atuou também como meio-campista em diversas oportunidades – que mais marcou gols na era dos pontos corridos, ao lado de Elias, com 33 bolas nas redes adversárias.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No geral, Edenilson foi um dos artilheiros do elenco no ano, ao lado de Alexandre Alemão, com 10
gols marcados e o que esteve o maior número de minutos em campo da equipe com 4053 minutos. Além disso, o camisa 8 aumentou seu número de gols dentro no novo Beira-Rio. Em 2022
chegou na marca de 35 tentos e se isolou como goleador do estádio após a reformulação. Tudo isso faz o atleta avaliar que conseguiu manter o nível dos anos anteriores, principalmente através de trabalho.

– Mais uma vez encerro uma temporada contente em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o time na busca das vitórias e objetivos. Isso é resultado do trabalho dia a dia com todos aqui no Inter e nunca deixei de trabalhar. Agora é descansar e acompanhar o Brasil na Copa do Mundo – disse Edenilson, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile