Internacional
Edenilson, do Internacional, relata ameaça de torcedor nas redes sociais
— Continua depois da publicidade —
Em meio a um início de temporada conturbado, que já teve até demissão de técnico, é normal que a torcida do Internacional faça cobranças aos jogadores. No entanto, nesta quarta-feira (20), o volante Edenilson relatou que um adepto colorado ultrapassou os limites, fazendo ameaças via redes sociais, utilizando, inclusive, uma arma para amedrontar o jogador.
“Aí Edenilson, é melhor tu te cuidar. Nós vamos te pegar hein!? Ou tu joga bola ou nós vamos te pegar”. Essa frase foi utilizada por um torcedor – que não possuía nenhuma identificação clara de ser Colorado – para ameaçar Edenilson. No vídeo, divulgado por Edenilson nas redes sociais, o homem ainda usa uma arma de fogo para ameaçar o jogador, que argumentou “até quando isso?”. Confira abaixo o vídeo divulgado pelo atleta.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Diante do ocorrido, o Internacional também se posicionou. Através das redes sociais, o Colorado se posicionou de forma forte em defesa do atleta. O clube, inclusive, se propôs a auxiliar na busca e identificação do responsável junto as autoridades.
– O Internacional repudia com veemência as covardes ameaças feitas ao meio-campista Edenilson via redes sociais, e reforça seu comprometimento na busca por uma sociedade e um esporte mais pacíficos. O Clube oferecerá todo o suporte ao atleta e sua família, além de se colocar à disposição para auxiliar na identificação dos responsáveis junto às autoridades. Basta de violência! – escreveu o Internacional, em defesa do atleta, no Twitter.
Esta mesma mensagem, inclusive, virou corrente entre os atletas e funcionários do Internacional. Diversos jogadores postaram o mesmo recado, com um fundo cinza, pedindo respeito para Edenilson. Rodrigo Dourado, companheiro de Edenilson desde 2017, foi um dos primeiros a publicar, como pode ser conferido abaixo.