Z - Futebol Agência ENM
Edenilson vira artilheiro em 2021 e se aproxima de recorde no Beira-Rio
— Continua depois da publicidade —
No último domingo (15), o Internacional conseguiu golear o Fluminense, no Beira-Rio. Um dos grandes destaques do jogo, todavia, foi o meio-campista Edenilson, que marcou dois gols. Com estes tentos, o jogador conseguiu alcançar a artilharia do Campeonato Brasileiro, empatado com Bruno Henrique e Gilberto. Além disso, o atleta se aproxima de um recorde histórico no Beira-Rio.
A artilharia do Campeonato Brasileiro, nesse momento, é dividida entre três jogadores. Edenilson, do Internacional, Bruno Henrique, do Flamengo, e Gilberto do Bahia. O grande destaque para o Colorado, todavia, se dá em relação ao posicionamento padrão dele em campo. Volante, que pode atuar como meio-campista, Edenilson tem boa velocidade e finalização de dentro da área. Os 8 gols no Brasileirão, o colocam como um “intruso” entre os atacantes. Para efeitos de comparação, o meio-campista mais próximo na tabela de artilheiros é Terans, com apenas quatro.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A sequência artilheira começa a colocar Edenilson também na história do Beira-Rio. Desde a reformulação do estádio, em 2013, apenas um jogador balançou mais vezes as redes do que o meio-campista. Argentino e multicampeão com a camisa do Internacional, D’Alessandro, atualmente no Nacional do Uruguai, fez 26 gols na casa colorada, contra 24 de Edenilson. Junto do atual artilheiro, estão empatados, também, Nico López, que está no Tigres, do México, e Paolo Guerrero, que também marcou contra o Fluminense.
A boa fase de Edenilson no Brasileirão, inclusive, não se limita apenas aos gols. O meio-campista também é o líder de assistências do Internacional no torneio. Em números gerais, ele participou de 12, dos 20 tentos Colorados na competição. Isso representa que, em 60% das vezes que o time gaúcho balançou as redes, Edenilson estava envolvido. Na temporada, inclusive, já foram 12 gols, que o coloca não só como líder no quesito do Internacional, como também no melhor ano da carreira, aos 31 anos.
– Fico feliz em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o Inter a conquistar seus objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com o grupo de jogadores e todos os dias treinamos com muita dedicação para manter esse ritmo. O foco está no dia a dia e quero seguir ajudando dentro de campo, junto com meus companheiros, para que as vitórias sigam – afirmou Edenilson, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.