Seleção Brasileira

Ederson comenta sobre Anchelotti na Seleção: ‘É grande a possibilidade dele vir’

Publicado em

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
— Continua depois da publicidade —

O goleiro Ederson foi o escolhido desta terça-feira (21) para dar entrevista coletiva no segundo dia de treinamentos antes do primeiro amistoso pós-Copa do Mundo da Seleção Brasileira. A pauta principal da coletiva foi o próximo treinador que irá comandar a Canarinho.

Ederson, em tom de brincadeira, comentou que tem conversado com os brasileiros que atuam no Real Madrid sobre a possibilidade de Anchelotti assumir a Seleção. Descontraído, ele falou sobre a chance de eliminar a equipe merengue em uma possível semifinal de Champions para “acelerar o processo”.

– Eu estava até comentando com o Casemiro, Vini Jr, Militão, é grande a possibilidade de ele (Carlo Ancelotti) vir. É claro, vamos em busca desse resultado (eliminação do Real na Liga dos Campeões) para ele vir o mais rápido possível –, disse Ederson, rindo.

Publicidade

Isso porque os jornais espanhóis destacam que a diretoria do Real Madrid deu um ultimato para o treinador italiano. Se não houver nenhum título de expressão na reta final de temporada – Champions ou Campeonato Espanhol -, o comandante será demitido do seu cargo.

PIOR DERROTA DA CARREIRA

Ederson também relembrou a eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia, na Copa do Mundo. Segundo ele, foi a derrota mais dolorida em toda a sua carreira e que o grupo tinha expectativas altas de conquistar o torneio.

– Foi a pior derrota que eu tive ao longo da minha carreira, muito difícil, era uma seleção que vinha entrosada, trabalhando há um certo período, nós tínhamos grandes expectativas, estávamos trabalhando duro para chegar na final e conquistar o título, infelizmente não conseguimos. Foi um golpe duro. Hoje em dia, quando se para pra conversar sobre a Copa, vem o momento da eliminação na cabeça, é difícil. Eu passei um momento, dois ou três dias refletindo, pensando o que poderia ter feito de melhor, o que poderia não ter feito. Mas o futebol é assim. Para mim, foi mais fácil de digerir, eu faço trabalho psicológico e me preparo para todas as circunstâncias, acertos, erros, todas as situações. Todo profissional deveria fazer um trabalho psicológico, porque isso ajuda muito, principalmente o pós, que é o mais pesado. Você vê muitos atletas que depois (de uma eliminação) não conseguem ter o desempenho que tinham antes.

SORTEIO NA CHAMPIONS

“Eu gostei”. Foi assim que o goleiro analisou o resultado do sorteio na Champions League. O Manchester City irá enfrentar o Bayern de Munique nas quartas de final da competição, em um encontro de dois dos principais concorrentes ao título.

Para ele, o discurso é simples, se quiser ser campeão, é necessário vencer este tipo de jogos. Ederson também destacou que acha a equipe inglesa preparada para o desafio, mas entende a dificuldade do encontro com o gigante alemão.

– Eu gostei. Se a gente quer ser campeão, tem que vencer esse tipo de jogo. Sabemos da qualidade da equipe adversária, que impõe um futebol bonito de se ver, vai ser um grande espetáculo para quem acompanha. Um jogo bonito de se ver. Mas temos que estar preparados para todas as circunstâncias, é nesses jogos que a gente vê se o time está preparado ou não. Eu acho que nossa equipe está preparada, já apanhamos muito nessa competição, crescemos muito. A gente tem total capacidade de bater de frente com o time adversário e vencer.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile