Vasco

Edimar deixa o Vasco e acerta com o CRB após disputa por posição com Lucas Piton

Publicado em

Rafael Ribeiro/Vasco
— Continua depois da publicidade —

Sem espaço no elenco do Vasco, o lateral-esquerdo Edimar está com as malas prontas. A rescisão de contrato estava encaminhada para acontecer na tarde desta segunda-feira (17). O jogador será transferido para o CRB. Ele não foi utilizado no elenco do técnico Maurício Barbieri nesta temporada. 

Nas redes sociais, Edimar fez várias publicações com depoimentos de colegas agradecendo a passagem pelo Gigante da Colina. Entre eles, o zagueiro Zé Vítor, que escreveu: “Obrigado por tudo, dividir o dia a dia com você foi uma honra, aprendi muito contigo! Você é exemplo, ser humano ímpar! Precisando, pode contar comigo, vai fazer falta velhinho!”.

Apesar de ter sido importante ao longo da campanha do acesso, o lateral-esquerdo se deparou com a concorrência de Lucas Piton, que chegou para ser o titular da posição e deixou Edimar no banco de reservas. A informação da saída do jogador foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande em apuração conjunta com o comentarista Lucas Pedrosa. A ida para o CRB foi anunciada por Fabio Azevedo. Clube e jogador ainda não se manifestaram oficialmente.

Publicidade

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE

Números de Edimar no Vasco e a chegada de Lucas Piton

Desde a contratação, no ano passado, Edimar atuou 50 vezes com o manto Cruzmaltino e contribuiu com três assistências. O vínculo do atleta iria até o fim de 2023, mas a chegada do ex-Corinthians, Lucas Piton, em dezembro do ano passado, mudou os rumos. Aliás, o novo lateral-esquerdo do Vasco da Gama assinou contrato até dezembro de 2026.

Vale lembrar que o ex-zagueiro vascaíno, Anderson Conceição, também se transferiu para o CRB e vai reencontrar o companheiro Edimar. Agora, os dois atletas vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e perderam a chance de atuar na elite. O clube alagoano fará a estreia no torneio contra o Sport, no Rei Pelé.

Enquanto isso, o Vasco busca a segunda vitória na Série A do Brasileirão. Desta vez, o adversário será o Palmeiras. A bola vai rolar no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), em São Januário. O time de Maurício Barbieri vem embalado com uma bela vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile