Cruzeiro

Edu comenta concorrência no ataque do Cruzeiro e manifesta desejo de permanecer no clube em 2023: ‘Estou feliz’

Publicado em

Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Edu tem se destacado como uma das principais peças do ataque do Cruzeiro e da campanha celeste em busca do acesso, não à toa é o artilheiro no time na temporada, com 18 gols marcados. A Raposa é líder isolada e está muito perto de garantir o retorno à elite nacional, portanto, cada jogo na Série B tem sido como uma final para o time mineiro, que sonha com esse objetivo há três anos.

Assim, como parte dessa campanha, Edu disse que o time ainda não pensa na próxima temporada, haja vista a necessidade de manter os pés no chão e finalizar o ano com a melhor campanha possível na Série B de 2022. No entanto, em coletiva na Toca da Raposa, nesta sexta-feira (2), Edu já manifestou o seu desejo de permanecer no Cruzeiro para o próximo ano. O jogador tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024.

Veja também: Casa cheia! Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para duelo contra o Criciúma

Publicidade

– A gente ainda não pensa no ano que vem. Temos uma caminhada de alguns jogos em 2022, então o pensamento é todo neste ano ainda para quando acabar a temporada, aí sim, pensar no ano que vem. Eu tenho contrato até o fim de 2024. Eu tenho intenção de ficar, todos sabem o quanto estou feliz aqui, mas não depende só de mim. É esperar a temporada acabar, esperar o que vai acontecer no fim do ano. Se Deus quiser, tudo vai dar certo e que eu possa continuar aqui para o ano que vem.

CONCORRÊNCIA!

Edu chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2021, sendo registrado no BID em janeiro de 2022. Desde então, foi ganhando espaço no time e se tornou titular absoluto. Porém, nos últimos meses passou por longo jejum de gols – 13 jogos sem marcar –, inclusive sendo poupado em algumas partidas. Ele voltou a marcar na goleada sobre o Náutico, por 4 a 0, e repetiu a dose no empate com o Sampaio Corrêa, em 1 a 1.

Nesse meio tempo, a concorrência no ataque aumentou. Para a posição, além de Edu, Pezzolano conta com Luvannor, Rafa Silva, Lincoln e Rodolfo. Para o artilheiro celeste na temporada, essa disputa é saudável e é benéfica ao clube e ao sistema do treinador cruzeirense.

– A concorrência aumentou muito durante o ano, (agora) é o período em que a gente mais tem gente para jogar ali na frente. Isso é importante para o clube e bom para o Paulo (Pezzolano) e para a comissão, que têm peças para modificar sistema e mudar durante os jogos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile