Athletico
Edu e Walter: Dorival Júnior analisa as contratações do Athletico-PR
— Continua depois da publicidade —
POR JOÃO EDUARDO E LUANA LOPES
Na última semana, foi confirmada a venda do zagueiro Robson Bambu, de 22 anos, para o Nice da França. O defensor teve participação importante no título da Copa do Brasil do ano passado e chegou a custo zero no Athletico no fim de 2018, após não renovar o vínculo com o Santos.
Pensando em reposição, em março o Furacão já havia fechado com o zagueiro santista Felipe Aguilar por 2 milhões de Euros (cerca de R$ 10 milhões à época). O clube também anunciou, na última sexta-feira, outro nome para o sistema defensivo: o jovem zagueiro Edu, de 19 anos, que estava no Cruzeiro. O clube comprou 70% dos direitos do jogador, pagando ao clube mineiro 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões).
Em razão das mudanças no plantel, a equipe do Esporte News Mundo conversou com o comandante do furacão, Dorival Júnior, para falar sobre a saída de Robson Bambu e as chegadas no clube paranaense. Sobre Edu, o comandante destacou o método de trabalho do Athletico em trazer jogadores jovens:
– Com o Bambu foi assim e o Edu se encaixa nesse perfil, um menino novo com um potencial enorme e que chega para agregar e disputar seu espaço no clube – afirmou.
O NOVO CAMISA 9?
Outro assunto que o treinador também comentou foi sobre a chegada do novo camisa 9 do clube, Walter, que retorna ao Athletico após 3 anos. Para Dorival, a diretoria tomou a decisão correta na contratação do atacante.
– Ele aos poucos está se recuperando fisicamente, e no momento adequado ele estará totalmente integrado ao elenco para ajudar a equipe ao longo da temporada – disse o técnico.
O atacante de 30 anos chega como uma aposta no clube paranaense, com um contrato curto de três meses. Walter ainda está suspenso por doping: estará liberado para jogar depois do dia 5 de julho. Ele foi punido em 2018 pelo do uso da substância “sibutramina”, utilizada no tratamento para perder peso, quando defendia o CSA. O principal mentor para o retorno foi presidente do clube, Mario Celso Petraglia, que quer ajudar o jogador a recuperar o futebol.