Z - Agência ENM
Edu Gaspar deixará de ser diretor esportivo do Arsenal ao final da temporada
O brasileiro ficará no cargo até o final da temporada
— Continua depois da publicidade —
O brasileiro Edu Gaspar deixará o cargo de diretor esportivo do Arsenal ao final da atual temporada europeia. A informação é do jornalista Sami Mokbel, do jornal “Daily Mail”. Ele comanda o futebol dos Gunners desde 2019 e é considerado um dos principais diretores dentro do futebol europeu.
Gaspar foi um dos responsáveis pela mudança da política de contratações do clube londrino e pela reformulação do elenco. O brasileiro ajudou a trazer nomes de destaque do elenco atual dos Gunners, caso de Odegaard, Declan Rice e Gabriel Martinelli.
Fora isso, Edu era um dos aliados do técnico espanhol Mikel Arteta dentro do Arsenal e, há um mês, assinou a renovação do espanhol. O novo vínculo trouxe mais estabilidade para o trabalho dentro do clube.
Antes de chegar ao Arsenal, Edu Gaspar foi diretor de futebol do Corinthians entre os anos de 2012 até 2016, ele participou das conquistas da Libertadores de 2012 e da Recopa de 2013. Depois disso, foi indicado por Tite para assumir o cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira, onde ficou de 2016 até 2019 e ajudou a reformular a Amarelinha e a conquistar a Copa América.
Segundo a imprensa europeia, o empresário grego Evangelos Marinakis tem interesse na contratação de Edu. Ele controla o Olympiakos, Nottingham Forest e recentemente adquiriu a SAD do Rio Ave, de Portugal.