Avaí

Eduardo Barroca lamenta empate do Avaí diante do Juventude: ‘o resultado não é aquele que viemos buscar’

Publicado em

Divulgação/Avaí F.C.
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste sábado (3), Juventude e Avaí empataram em 1 a 1 em Caxias do Sul em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram somente no segundo tempo e com o resultado as duas equipes permanecem na zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Após o empate no Estádio Alfredo Jaconi com o lanterna Juventude, o comandante Eduardo Barroca afirma que o Avaí fez uma grande partida, apesar do resultado não ter sido o esperado:

Publicidade

– Sobre o jogo, o Avaí teve mais controle nos dois tempos. No primeiro tempo, errou lances por dentro e oportunizou contra ataques do Juventude. Mesmo assim, o Avaí fez uma partida de coragem tentando pressionar o adversário. Já no segundo tempo, tivemos maior controle e saímos na frente, mas o resultado não é aquele que viemos buscar e que os jogadores tanto lutaram.

Sobre as polêmicas com a arbitragem, afirmou: “é um árbitro com experiência e bom nível, a decisão não está nas mãos dele, foi chamado pelo VAR nos dois lances”. Mesmo assim, achou que o árbitro falhou em não marcar falta em cima de Vladimir no lance do pênalti do Juventude: “No lance do pênalti, achei que foi falta no Vladimir e também faltou marcar um pênalti a nosso favor em cima de Pottker […] nesse contexto eu não me senti pleno com a arbitragem”, declarou Barroca.

A respeito da pressão da torcida, o comandante avaiano disse entender a situação:

– Está na atribuição do treinador assumir responsabilidades. O torcedor está magoado, mas sabemos da responsabilidade que temos dentro de campo para voltar a encontrar o caminho da vitória. Os jogadores sabem disso e também estão incomodados, pois são comprometidos com a instituição.

+ Juventude e Avaí empatam no Alfredo Jaconi e se complicam na luta contra o rebaixamento

O próximo compromisso do Avaí é em casa. Jogando ao lado do seu torcedor, a equipe de Eduardo Barroca recebe o Athletico no próximo domingo (11) e a bola deve rolar às 11h na Ressacada. Com 24 pontos, o Leão da Ilha ocupa a 18ª colocação na tabela.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile