Fluminense
Eduardo Barros reconhece atuação abaixo do Fluminense: ‘Faltou ímpeto’
Auxiliar do técnico Fernando Diniz lamentou a atuação do tricolor na derrota para o São Paulo
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense voltou a jogar mal e perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o auxiliar de Diniz, Eduardo Barros, pediu desculpa à torcida pela atuação abaixo da equipe tricolor carioca e destacou que não conseguiu igualar o jogo na competitividade. A prova disso é que o time só conseguiu dois chutes em gol durante os mais de 90 minutos.
– Antes de fazer uma análise do jogo de hoje, vale um pedido de desculpas ao nosso torcedor. Hoje fizemos uma partida bastante abaixo daquilo que podemos fazer e daquilo que é o melhor Fluminense. Não conseguimos igualar o jogo na competitividade.
– Não é a primeira vez que um adversário sobe a pressão, o adversário para a jogada numa ideia muito clara de fazer faltas táticas. Temos que saber jogar esse tipo de jogo. O mínimo que podemos fazer é igualar a competitividade – reforçou.
Eduardo Barros citou os desfalques, mas ressaltou que o time não teve ‘ímpeto’ para tentar criar situações de gols contra o São Paulo.
– Hoje jogamos com Thiago Santos como zagueiro, sem Nino, André e Ganso e com um adversário que nos pressionou bem. Faltou ímpeto, competitividade, entendimento de onde estavam os espaços para sair jogando da boa pressão que o adversário fez – disse Barros.
Leia mais:
- Primeiro desafio do ano? Fluminense enfrenta o Maricá em busca de recuperação no Cariocão
- Minas se reinventa, vira sobre o Fluminense e está na semifinal da Copa Brasil
- Após derrota, Marcão defende Manoel: “assumiu o erro”
O auxiliar também foi perguntado sobre Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 ficou como opção no banco, mas não foi utilizado. Barros entendeu que o meia não precisaria entrar em campo.
– Na característica que ficou o jogo, tendo que entrar em blocos médios e baixos de marcação, o São Paulo fez 21 finalizações. Eles conseguiram, no meio-termo entre cruzamento e lançamento, com boas bolas do Rafinha, achar as costas da nossa linha. O jogo não pedia o Ganso, sobretudo, nas condições clínicas que ele se encontra. Ele vem arrastando uma lesão no pé, que já o tirou de outro jogo, e achamos prudente preservá-lo para a sequência de jogos decisivos que teremos ao longo da temporada – analisou.
Com o resultado, Fluminense e São Paulo empataram em pontos no Brasileirão, com 21, em 5º e 6º lugar, respectivamente. A equipe paulista voltará a campo para enfrentar o Palmeiras na quarta-feira (05), novamente no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor carioca terá a semana livre antes de receber o Internacional, dia 9, pelo Campeonato Brasileiro.