Atlético-GO
Eduardo Baptista sai com o pior aproveitamento no ano entre os treinadores do Atlético-GO
— Continua depois da publicidade —
O técnico Eduardo Batista deixou o Atlético-GO após perder a quinta partida seguida para o Corinthians, na última quarta. Na quinta-feira, ele deixou o Dragão em comum acordo com a diretoria. A passagem do antigo comandante resultou no pior aproveitamento comparado aos outros treinadores que passaram pelo o rubro-negro durante o ano.
LEIA MAIS:
- Defesa do Atlético-GO é a segunda pior deste Brasileirão
- Após seis jogos, Eduardo Baptista não é mais técnico do Atlético-GO
Eduardo Batista ficou apenas seis jogos a frente da equipe Goiana e perdeu cinco jogos. Todos os quatro jogos que teve pelo brasileiro acabou perdendo e assim foi afundando o time ainda mais na penúltima colocação. Contratado para fazer o Dragão reagir no brasileirão, o tiro acabou saindo pela culatra, tendo um aproveitamento de apenas 16,6% %. Eduardo foi o quarto treinador demitido no ano pelo Atlético-GO.
Confira o aproveitamento dos outros treinadores:
- Marcelo Cabo: 4 jogos, 2 vitórias, 2 derrotas – aproveitamento de 50%
- Umberto Louzer: 22 jogos, 10 vitórias, 8 empates, 4 derrotas – aproveitamento de 57%
- Jorginho: 27 jogos, 10 vitórias, 6 empates e 11 derrotas – aproveitamento de 44%
Baptista estreou com vitória no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana contra o São Paulo. Porém, o treinador somou cinco derrotas seguidas na sequência, incluindo a eliminação nos pênaltis contra o próprio São Paulo.
Hoje, o Atlético-GO é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com 22 pontos. São nove pontos a menos que o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Restam apenas 10 rodadas. A diretoria rubro-negra já pensa em um corte de gastos de olho na reconstrução do clube para o ano que vem. Até o fim da temporada o time deverá ser comandado pelo auxiliar técnico Eduardo Souza.