Cruzeiro

Eduardo Brock vê evolução de desempenho no Cruzeiro e projeta jogo diante do CRB: ‘É uma final para nós’

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Entrevistado desta quinta-feira na Toca da Raposa, Eduardo Brock comentou a evolução de desempenho na equipe do Cruzeiro. Segundo ele, a crescente só foi possível por um comprometimento geral da equipe, que assumiu responsabilidades não exercidas sob comandos técnicos anteriores. Confira o que foi dito pelo jogador:

— Exatamente, acho que é uma contribuição de todos, é a equipe. No momento que a gente estava tomando muitos gols até falei aqui que o problema não era simplesmente da parte defensiva: zagueiros, volantes, laterais. Isso começa no geral, toda equipe assume a responsabilidade de marcação, assim como a equipe assume a responsabilidade ofensiva.

Veja também: Ação movida por ex-preparador físico faz Justiça bloquear R$ 308 mil do Cruzeiro

Publicidade

Invicta desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, no próximo domingo (29), diante do CRB, a Raposa vai em busca da terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Inclusive, durante a entrevista, Brock ressaltou a importância da partida em Maceió, que de acordo como zagueiro, pode significar a “retomada dos eixos” do time estrelado na competição.

— A gente já vem numa crescente boa, uma crescente de confiança, de jogo, de qualidade de jogo, acho que isso é notório nas últimas partidas. Agora vêm confrontos diretos, confrontos com quem a gente quer brigar, que é lá em cima (na tabela). Vamos pensar no jogo do CRB, um jogo de suma importância, de uma extrema dificuldade, a gente está se preparando muito. (…) Esse jogo vai mostrar que o Cruzeiro está de volta na competição e quer brigar na parte de cima.

Por fim, Eduardo Brock elogiou e deu méritos ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo, que está há pouco menos de um mês no comando celeste e, para o zagueiro, já conseguiu implementar ideias de jogo. Veja:

— O Luxemburgo conseguiu fazer com que a gente se encaixasse, jogasse num espaço menor do campo, bem compactada. (…) É um mérito de todos, é um mérito do Luxemburgo, que conseguiu sanar esses gols que a gente estava tomando a mais. Foi uma evolução da equipe no geral.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile