Internacional

Eduardo Coudet comenta vitória sobre o Delfín e critica o gramado

Treinador do Inter celebrou vitória de sua equipe na Copa Sul-Americana.

Publicado em

Foto: Ricardo Duarte / Interncional
— Continua depois da publicidade —

O Internacional conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana desta temporada. A equipe de Eduardo Coudet venceu o Delfín por 2 a 1, no Estádio Jocay, em Manta. Os três pontos obtidos no Equador ajudaram o Colorado a alcançar a vice-liderança da chave C, fechando a primeira parte da fase de grupos da competição com cinco pontos ganhos.

O treinador desabafou na entrevista coletiva sobre a irregularidade do gramado em que a partida foi disputada. Chacho criticou duramente a má qualidade do campo. O argentino afirmou que pinturas foram feitas para disfarçar a falta de conservação, e que o contexto como um todo afetou o desempenho técnico do duelo.

+ Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

— Não sei se vocês viram de cima. Um campo muito ruim, pintado de verde. O campo era ruim demais. Isso também complica. A Sul-Americana, para nós, é que nem jogar um jogo de estadual, fora de casa, em que muitas vezes temos esse tipo de dificuldade, mas com outra responsabilidade — avaliou.

Apesar das situações adversas, sendo elas, as condições do gramado e também o desgaste gerado pela viagem até o litoral equatoriano, sobretudo, pelo fato da delegação ter precisado voltar ao Brasil por não ter recebido a liberação para sobrevoar o espaço aéreo peruano, o Inter assegurou a primeira vitória no certame continental devido ao esforço dos atletas, o que foi exaltado pelo técnico.

— Era uma vitória muito necessária, quase incondicional. Precisávamos dela. Estou feliz pelo esforço que fizeram. Adaptamo-nos a distintas maneiras. Quando os jogadores estão dispostos, é muito mais fácil. O mais importante era o resultado e conseguimos — ressaltou.

O comandante colorado disse que o seu time poderia ter jogado melhor, o que para ele não ocorreu já que em sua visão os seus jogadores foram impedidos de demonstrarem mais qualidade técnica por causa do péssimo estado do gramado do Estádio Jocay.

— Temos jogadores para mostrar muito mais futebol na parte técnica. Com os mesmos jogadores, vínhamos mostrando um grande nível futebolístico e que, hoje, quem sabe, não nos foi permitido mostrar. Tivemos que nos adaptar — ponderou Coudet.

O triunfo sobre o Delfín fez o Inter chegar a cinco pontos, levando-o até a segunda colocação do Grupo C da Sul-Americana. O Colorado tem a mesma pontuação que o Belgrano, mas perde nos critérios de desempate. A vice-liderança faria o Clube do Povo disputar os playoffs contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Apenas os primeiros colocados de cada uma das oito chaves se classificam diretamente às oitavas de final do segundo torneio mais importante da América do Sul.

O time de Eduardo Coudet vai enfrentar o Real Tomayapo na quarta rodada da competição no IV Centenario, em Tarija, na Bolivía. A partida está marcada para acontecer no dia 7 de maio, às 21h, no horário de Brasília. Contudo, o próximo compromisso do Inter é contra o Atlético-GO, às 20h do domingo (28), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile