Botafogo
Eduardo tem lesão muscular e irá desfalcar o Botafogo nos próximos jogos
A estimativa é que o meia fique um mês afastado
— Continua depois da publicidade —
No triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória, o Botafogo sofreu uma baixa importante para os próximos jogos. O meia-atacante Eduardo realizou exames médicos que detectaram uma lesão em sua lesão muscular na coxa direita. Ele pode ficar fora por aproximadamente um mês, mas sua estimativa de recuperação dependerá de sua evolução no tratamento, que pode estender seu período de recuperação. A informação é do site “GE”.
O camisa 33 deixou o gramado do Barradão com dores na coxa direita após perder um pênalti chutando para fora. Depois disso, o Alvinegro reagiu e abriu o placar poucos minutos depois com Savarino. O resultado fez com que a equipe terminasse a última rodada na liderança do Brasileirão.
Essa é a terceira lesão que o meia teve neste ano. Antes disso, ele havia tido um problema no tornozelo em abril e um outro na mesma coxa em maio. Ambos fizeram ele ficar sem jogar por quase um mês.
Seu prazo de retorno original prevê que Eduardo volte no dia 14 de agosto, mesmo dia que o jogo de ida da Libertadores, contra o Palmeiras, no Nilton Santos.
Mesmo perdendo muitos jogos em 2024, Eduardo tem sido importante para o Botafogo. Ele jogou 26 jogos na temporada alternando entre a meia e jogando mais centralizado na ausência de Tiquinho Soares, na atual temporada, marcou oito gols e deu quatro assistências em todas as competições que disputou pelo Botafogo até agora nesta temporada.