Fluminense

Efeito Thiago Silva provoca mudança no Fluminense

Desde que o zagueiro reestreou, o Fluminense não tomou gols, conseguiu vencer os adversários e trazer os 3 pontos pra casa.

Publicado em

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

Thiago Silva voltou a atuar pelo Fluminense no último domingo, 21, contra o Criciúma. E exatamente na reestreia do monstros, o tricolor teve um resultado satisfatório e que vinha sendo tentado há muito tempo, sem sucesso. Foi o primeiro sem ser vazado no Campeonato Brasileiro, e, principalmente, uma vitória mais do que necessária em 13 jogos sem conseguir os três pontos em um momento que o time das Laranjeiras amargava o último lugar na tabela do Brasileirão.

Contra o Criciúma, o Fluminense não fez uma partida visivelmente digna de vitória. Apesar de algumas exceções, como o camisa 10, Paulo Henrique Ganso, que fez mais uma excelente partida, com direito a belíssimas criações e muita vontade em campo, a equipe de Mano Menezes teve um desempenho ainda abaixo do ideal, mas conseguiu arrancar a vitória sem levar nenhum gol pela primeira vez no Brasileiro. Thiago Silva não fez uma partida impecável, porém, o resultado, que é o mais importante, foi o esperado, o Fluminense saiu vencedor e sem tomar gols: finalmente a defesa do Flu funcionou.

Já no Maracanã, o Flu não se intimidou diante do Palmeiras e mostrou uma equipe completamente diferente da que vinha entrando em campo desde o início da temporada. Jogadores como Thiago Santos, que recebiam muitas críticas, se apresentaram com muito talento, vontade, garra e um futebol bonito de assistir. É claro que os recém chegados também foram destaque, mostraram a que vieram e foram importantíssimos para essa possível retomada, mas aqueles que vinham sofrendo a dura realidade sofrida pela equipe carioca desde o começo do ano, viraram a chave e fizeram muito diferente. Uma das formas de perceber esse novo momento é observar que Fábio, que tem sido extremamente importante, não foi o principal destaque. A zaga teve excelente atuação, o meio-campo, o ataque foi efetivo. De fato, pudemos ver outro Fluminense em campo.

Publicidade

Muito se falava sobre o que Thiago Silva traria de positivo para o clube, além do seu nome pesado. Agora, o que se vê é o impacto que a presença de alguém, que aos 38 anos ainda é um dos melhores zagueiros do mundo, causa em um time que estava vivendo uma de suas piores fases. Até o momento, Thiago traz força e mudança, mas não se pode negar que as contratações recentes têm sido bastante acertadas. Resta esperar para ver se o cenário continuará assim e mudará a trajetória do Flu em 2024.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile