Fluminense
Egídio se destaca como garçom do Tricolor e ganha confiança após voltar a ser titular da lateral-esquerda
— Continua depois da publicidade —
O lateral-esquerdo Egídio recuperou a vaga de titular do Fluminense com o técnico Marcão. Depois de algumas falhas, Danilo Barcelos acabou preterido pelo companheiro que, até então, esperava uma nova chance. Ela chegou e foi bem aproveitada com as assistências.
O experiente jogador é o principal garçom com cinco passes para gol em 16 jogos – em segundo vem Marcos Paulo, de saída, e Igor Julião, ambos com três. E esta vem sendo um dos grandes trunfos de Egídio para se manter entre os 11 titulares na reta final do Campeonato Brasileiro.
O primeiro colocado em passes decisivos neste Brasileirão é Vina, do Ceará, com oito. Restando cinco rodadas o lateral-esquerdo Tricolor tem chances de ultrapassar e terminar o torneio como o maior garçom.
A posição é uma das mais delicadas para o Tricolor nesta temporada. Outro que tentou se firmar, sem sucesso e que já até saiu foi Orinho. Todos tiveram que enfrentar as reclamações da torcida, mesmo estando na briga pela Libertadores.
Egídio vai ter a chance de aumentar esse número de assistências pelo Fluminense contra o Bahia, na próxima quarta, às 20h30, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.