e-Sports

eGol Pro: Corinthians é campeão da primeira fase; veja a tabela final

Publicado em

Imagem: Divulgação/eGol Pro
— Continua depois da publicidade —

A fase de pontos corridos do eGol Pro chegou ao fim nessa terça (4), o Corinthians sagrou-se campeão da primeira fase com 10 vitórias em 14 rodadas, 32 pontos e o melhor ataque da competição. A última vaga para as semifinais foi decidida entre Flamengo e Botafogo, que jogaram entre si no último jogo dessa etapa do campeonato. Ao final dos jogos de hoje ficaram com a vaga para a semifinal: Corinthians, e-Galo, Vasco e Botafogo.

RAIO X DOS JOGOS

Corinthians 2 x 1 Internacional

O jogo foi entre dois times que já não brigavam por nada no campeonato. O Corinthians já é líder isolado e o Inter perdeu a chance de classificação na última rodada. O time paulista precisava da vitória para retomar a confiança depois da derrota na última partida. O Corinthians começou voando e abriu o placar aos 10 minutos, com RafaFiél, a resposta do Inter veio rápido e o empate saiu no minuto 18, com Jonhiga controlando Edenílson. O gol que deu a vantagem novamente para o Timão saiu de uma infelicidade de Juninho Aguiar, do Inter, que marcou contra sua própria meta.

Publicidade

No segundo tempo o Corinthians não deixou de atacar e pressionou o adversária, chegando com perigo algumas vezes. O colorado não ficou só assistindo e exigiu grandes defesas do goleiro Cássio para manter o placar positivo para seu time. O jogo foi definido no primeiro tempo e terminou em 2×1.

São Paulo 2 x 2 Santos

O clássico paulista acabou sendo apenas para cumprir tabela, a expectativa no início do campeonato era muito alta sobre o time do São Paulo, mas o tricolor não correspondeu em campo. Os dois times começaram o jogo nas últimas duas posições e quem perdesse ficava na lanterna. A partida foi movimentada na primeira etapa mas o gol não saiu, GuiFera perdeu uma ótima chance na cara do goleiro.

No começo do segundo tempo foi a vez de Nego Jr, do Santos, perder uma grande chance e parar nas mãos de Tiago Volpi. Aos 60 minutos numa linda jogada ensaiada a partir de um lateral, Maycon Douglas fez um golaço com Soteldo da esquina da grande área até o ângulo. O empate saiu logo após a saída de bola, GuiFera marcou. A virada saiu aos 81 minutos, novamente com GuiFera, aproveitando uma bola rebatida na trave. No último minuto da partida, após uma chance perdida pelo São Paulo Nóbrega marca o gol de empate para o Santos aos 95.

Flamengo 1 x 3 Botafogo

O clássico e jogo mais esperado da rodada definiria a última vaga para os playoffs. O Flamengo não conseguiu vencer o Vasco na partida passada e perdeu a chance de se classificar com antecedência. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o Botafogo abriu o placar com KakoNucci após uma pressão alvinegra, que resultou no gol de Matheus Babi perto da marca do pênalti. Numa grande jogada individual de Sandrinho Balada, o rubro-negro empatou no minuto 37.

O intervalo veio e o Botafogo jogava melhor e chegava mais vezes ao ataque, mas o Flamengo soube aproveitar a chance que teve. O empate dava a classificação ao rubro-negro, então o Glorioso teve que sair para atacar e fazer pressão, e deu certo, logo aos 50 minutos, KakoNucci marcou o seu segundo gol na partida. O Botafogo aumentou a vantagem com o hat-trick de KakoNucci, que marcou seis gols nos últimos dois jogos.

e-Galo 1 x 0 Vasco

O duelo que valia a segunda colocação e garantir uma boa colocação entre os classificados para não pegar o líder Corinthians na semifinal. Nenhuma das duas equipes partiu com tudo pro ataque, o jogo começou bem equilibrado e estudado. Na volta do intervalo o time mineiro voltou melhor e conseguia chegar mais perto de marcar. Como o jogo não valia classificação, o jogo ficou um pouco parado, até que aos 71 minutos, Valber_Gyn marcou seu décimo terceiro gol no campeonato e abriu o placar para o Atlético-MG com Diego Tardelli. O Vasco terminou a partida sem dar nenhum chute ao gol, mesmo jogando com dois reservas é algo a se preocupar para a próxima fase.

PLAYOFFS

Sábado, 15 de maio
17h – Corinthians x Botafogo

Domingo, 16 de maio
17h – e-Galo x Vasco

Sábado, 22 de maio
17h – Disputa de 3º lugar

Domingo, 23 de maio
17h – Final

Tabela final da primeira fase do eGol Pro 2021

ClubesPJVEDGPGCSG
1Corinthians32141022281612
2e-Galo221457225205
3Vasco191454517152
4Botafogo191454526242
5Flamengo18145362327-4
6São Paulo14144282022-2
7Santos14143562230-8
8Internacional14143561522-7
Fonte: eGol Pro

Para saber tudo sobre e-Sports, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile