Cruzeiro
El Papa fica! Cruzeiro renova com Pezzolano por mais um ano
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (15), a renovação contratual por mais um ano com o atual técnico celeste, Paulo Pezzolano. O treinador uruguaio permanecerá na Toca até 2023 juntamente com sua comissão técnica. O anúncio da “notícia maravilhosa”, conforme o clube mineiro, foi feito em suas redes sociais.
– EL PAPA PEZZOLANO FICA! Renovamos com Paulo Pezzolano! Nosso técnico e sua comissão ficam com a gente até 2023 –, diz o post.
Veja também: Cruzeiro x Ponte Preta: prováveis escalações, onde assistir e palpites
Confira a postagem na íntegra:
A notícia foi dada em primeira mão aos sócios do Cruzeiro pelo próprio Paulo Pezzolano. Em recado à Nação Azul, o treinador se disse feliz em continuar comandando a Raposa e declarou estar junto da torcida neste momento tão importante para o clube.
– Estou muito feliz aqui no Cruzeiro. Queria falar pra vocês, sócios, que renovei meu contrato até 2023. Estamos por um objetivo muito claro, que é o acesso. Muito obrigado ao Cruzeiro por estar aqui, vocês são os primeiros que sabem disso, e era importante pra mim dizer primeiro a vocês. Que estejamos todos juntos num momento tão importante para o Cruzeiro
Pezzolano aproveitou para comentar o objetivo principal do clube do ano: o acesso. Também brincou com o fato de a torcida estar “falando mal” dele nas redes sociais para afastar o interesse de outros clubes. Para ele, a “campanha” já pode acabar, no entanto, se for preciso e melhor para o clube, que ela continue.
– Estamos no caminho certo. Sabemos que é muito difícil, mas estamos tranquilos que estamos no caminho certo. Estamos felizes de ficar no Cruzeiro. A torcida poderia parar de falar um pouco mal (risos). Mas, se for o melhor para o Cruzeiro, pode continuar falando, não tem problema. O mais importante é o Cruzeiro estar bem. Vamos estar juntos até o final. E, se Deus quiser, no ano que vem também.
Essa “campanha” teve início nas redes sociais pela bom momento de Paulo Pezzolano a frente do Cruzeiro. São 30 jogos no comando do clube, com 21 vitórias, dois empates e sete derrotas, um aproveitamento de 72,2%. Sob seu comando, a Raposa marcou 50 gols e sofreu 22.
No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro voltou a disputar uma decisão depois de dois anos, sendo vice-campeão. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube celeste é líder isolado com 28 pontos e um aproveitamento de 77,8%, além de estar com 100% de aproveitamento quando o assunto é duelos em casa.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.