Vasco

Eleição do Vasco: Conselheiros aprovam ata de reforma do estatuto com diretas

Publicado em

Foto: David Nascimento/Esporte News Mundo
— Continua depois da publicidade —

POR DAVID NASCIMENTO E JOEL SILVA

Na noite desta terça-feira, em reunião virtual do Conselho Deliberativo do Vasco, foi aprovada a ata da reforma do estatuto, que indica a realização da eleição presidencial em São Januário de forma direta no fim deste ano. No mesmo encontro, ficou definidas outros pontos, como mais voz aos conselheiros beneméritos e grandes beneméritos do Cruz-Maltino. A aprovação foi por maioria – 124 votos sim e 61 votos não, 13 entraram na reunião e saíram antes da votação.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, saiu antes do fim da reunião e não votou, mas aliados próximos ao presidente como a segunda vice-geral, Sônia Andrade, e o vice jurídico, Rogério Peres, votaram pela aprovação da ata. Dos beneméritos e grandes beneméritos, somente o conselheiro Otto Carvalho votou não. Os membros do grupo político “Sempre Vasco” também votaram não. Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral do clube, votou sim.

Além das diretas, a nova proposta do estatuto apresenta um capítulo de compliance, fixa o número de 20 beneméritos reservas, que ganham mais voz no Conselho Deliberativo podendo substituir faltantes.

Publicidade

Nesta quarta-feira acontece a reunião da Junta Eleitoral do Vasco para que se defina a lista final de votantes na Assembleia Geral e, na quinta-feira, a expectativa é a de que Mussa faça a convocação da própria Assembleia Geral Extraordinária para a votação final sobre a reforma do estatuto cruz-maltino.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile