Fluminense
Eleito craque do mês de julho no Brasileiro, Cano destaca boa fase no Fluminense: ‘Continuar fazendo história’
— Continua depois da publicidade —
Faça o L imediatamente! Germán Cano, do Fluminense, é o craque do mês de julho no Campeonato Brasileiro. Artilheiro da competição, o argentino recebeu o troféu nesta terça-feira (9), no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro (RJ). Aos 34 anos, o argentino se encaminha para seu ano mais artilheiro até aqui. São, ao todo, 30 gols marcados, que fazem dele o jogador com mais gols em todo o futebol mundial em 2022. Em entrevista ao site da CBF, o argentino comentou o feito:
– É muito bom, agradeço a todo mundo, meus companheiros. Sem eles, eu não conseguiria isso. Estou muito feliz. Quero continuar fazendo história aqui. Ainda não. É um momento muito bom, que a cada dia estou desfrutando mais de tudo que está acontecendo aqui no Fluminense. Agora é continuar fazendo história, trabalhando, para poder continuar brigando por essa taça que a gente quer – disse o argentino.
+ Fluminense coloca mais de 40 mil torcedores no Maracanã nos últimos quatro jogos pela primeira vez desde 2009
A cada gol, a torcida já sabe o que fazer: o L! A comemoração típica do argentino é uma homenagem a seu filho, Lorenzo, e virou febre entre todo os tricolores. É só Cano marcar para as arquibancadas se inundarem de L’s espalhados por todo o lado. O argentino falou sobre o carinho da torcida tricolor e o sucesso que o “L” tem feito em 2022.
– É um carinho muito grande. Nas redes sociais, no Maracanã, na rua, todo mundo fazendo o L, para mim é algo muito lindo, gratificante. O símbolo do meu filho, Lorenzo. Estou desfrutando muito desse momento – completou Cano.
Em julho, Germán Cano marcou cinco gols e deu uma assistência nos cinco jogos que o Tricolor fez. Seu desempenho ajudou o Flu a crescer ainda mais na tabela. Neste período, foram quatro vitórias e um empate para o time comandado por Fernando Diniz. Com 13 gols marcados, Cano é o artilheiro do Brasileirão Assaí. E mira, também, este prêmio individual. Caso consiga, será a primeira vez em 50 anos que um estrangeiro leva a artilharia. A última vez foi em 1972, com Pedro Rocha, do São Paulo.
Artilheiro beneficente
Como já virou tradição, o melhor jogador do mês tem o direito de destinar a doação de uma tonelada de alimento para uma instituição beneficente parceira da Assaí Atacadista. O artilheiro Germán Cano escolheu a Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE), de Campos dos Goytacazes, que atende pessoas com deficiências intelectuais, auditivas, Transtorno Espectro Autista – TEA e múltiplas de 0 (zero) anos de idade ao idoso e suas famílias.