São Paulo
Elenco do São Paulo ganha férias e diretoria planeja próxima temporada
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo goleou o Goiás no último domingo (13) por 4 a 0 com gols de Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando mais uma temporada.
O elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni recebeu férias de 30 dias nesta segunda-feira (14) e só retorna para o início da pré-temporada no dia 14 de dezembro, às 8h (horário de Brasília), no CT da Barra Funda.
O elenco do São Paulo realizou um ano de muitas partidas e chegou em duas finais de competições importantes – a do Campeonato Paulista, onde defendia o título de 2021 – sendo derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0, mesmo tendo criado uma boa vantagem na partida de ida. Depois, conseguiu chegar na grande final da Copa Sul-americana diante do Independiente del Valle, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0, em Córdoba, na Argentina.
Foram exaustivos 77 jogos durante essa temporada, juntando Paulistão, Brasileiro, Sul-americana e Copa do Brasil.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
E A PRÓXIMA TEMPORADA?
O São Paulo não conseguiu uma vaga na próxima Copa Libertadores, é verdade, mas estará novamente na Sul-americana – terminou o Campeonato Brasileiro em nono lugar – onde já conseguiu chegar até a final em 2022. O técnico Rogério Ceni comentou sobre o planejamento que toda diretoria terá de fazer no elenco para o próximo ano e tentar buscar as competições.
– Tivemos algumas e devemos ter algumas outras saídas, vai depender de quão assertivo naquilo que formos buscar no mercado. Normalmente não dá para contratar os jogadores que a gente pede, devido a concorrência e temos que achar peças alternativas para compor o elenco que dê mais chance de mudança de jogo, mas acho que vai ser um ano mais difícil não só para o São Paulo. (…) Alguns setores temos que tentar reforçar, mas espero que consigamos fazer isso nos próximos 30 dias ou 45 onde entra na preparação final do ano que vem – disse Rogério.