São Paulo
Elenco do São Paulo se reapresenta daqui oito dias para iniciar pré-temporada
— Continua depois da publicidade —
O elenco do São Paulo está perto de se reapresentar no CT da Barra Funda para começar a pensar e se preparar para a próxima temporada. O técnico Rogério Ceni, porém, encurtou as férias em alguns dias para poder tratar de alguns assuntos.
Ele se reuniu com a diretoria no último sábado para discutir alguns assuntos de negociações que gostaria e para tratar de forma direta sobre uma ou outra peça do elenco que ele, até então, não gostaria mais de ter no elenco e que estão em uma lista para negociar, segundo o lance. O Clube passa por um momento financeiro delicado e visa reduzir a folha salarial.
Com a reapresentação chegando, André Anderson é o nome que tem entrado em pauta. Rogério Ceni em um momento desta temporada pediu o jogador, mas ele não correspondeu em campo. Ele está emprestado pela Lazio, da Itália, até o final de junho. Como André não conseguiu espaço na equipe, já que ficou muito tempo lesionado, o plano inicial do São Paulo era de devolvê-lo, mas o Clube italiano não gostou da possível oferta – o Tricolor quebraria o acordo e teria de pagar uma multa. Com isso o São Paulo começou a buscar times interessados no jogador para pelo menos os primeiros meses do ano de 2023, mas não teve êxito.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Até então, o Clube não anunciou reforços, e por outro lado, o técnico Rogério Ceni quer dar mais uma chance a André Anderson. Segundo o portal, o comandante gostaria de trabalhar com o jogador e utilizá-lo. Dessa forma, ele irá se reapresentar com o elenco no próximo dia 14 e será avaliado até o começo do Paulistão, que inicia em 15 de janeiro.
Seis jogadores já não fazem mais parte do elenco são-paulino: Miranda, Reinaldo, Marcos Guilherme, Eder Citadin, Nahuel Bustos e Andrés Colorado e outros ainda pode sair, como Igor Gomes e Luizão.
O elenco encerra férias e se reapresentará já visando a competição, e pelo andar da carruagem no processo de contratações, Rogério Ceni terá de trabalhar com o que tem à sua disposição e dar o ponta pé inicial nos trabalhos com o grupo ainda em construção e porventura, ver quem poderá utilizar mais durante o começo do ano e porventura, apostar em soluções caseiras para suprir as carências do time.