São Paulo

Eles cravam! Veja os números da dupla do São Paulo que domina em gols nos clássicos

Publicado em

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

Após vencer o rival Palmeiras por 2 a 0, o São Paulo possui dois jogadores do elenco que têm sido importantes em clássicos: Gabriel Sara e Luciano.

Desde que chegaram ao time titular, a dupla tem sido eficaz em clássicos vestindo a camisa do Tricolor. Gabriel Sara marcou três vezes contra o Santos e uma contra o Palmeiras. Já Luciano marcou três vezes diante do Palmeiras e uma contra o Corinthians.

Gabriel Sara chegou ao time titular do São Paulo em 2019 e a primeira vez que marcou diante do rival foi em 2020, no clássico contra o Santos no dia 12 de setembro, na Vila Belmiro. Sob o comando de Fernando Diniz e naquela ocasião, as equipes empataram em 2 a 2 e Sara marcou os dois. Já neste ano, o meia marcou no início desta temporada pela 3ª rodada do Paulistão, naquela oportunidade, o São Paulo goleou o rival por 4 a 0 e Sara sob o comando de Hernan Crespo.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Gabriel Sara e Luciano marcaram no clássico diante do Corinthians | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luciano, na temporada passada, foi artilheiro da equipe e marcou um gol diante do Palmeiras, no empate em 1 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão, quando o São Paulo era comandado por Marcos Vizolli. Nesta temporada, o camisa 11 balançou a rede no empate do Majestoso em 2 a 2 pela 10ª rodada do Paulistão no dia 02 de maio. Mais tarde, na final da mesma competição, marcou um gol diante do Palmeiras.

No clássico desta quarta-feira (17), a dupla marcou novamente diante em clássicos. Sara marcou diante do Palmeiras e poderia ter feito mais um na partida, mas a arbitragem revisou o lance e marcou impedimento no início da jogada. Luciano quebrou um jejum de 11 jogos sem marcar contra o Palmeiras, quando a equipe já vencia a partida por 1 a 0.

O São Paulo ainda possui o terceiro pior ataque do Brasileirão com 26 gols no Campeonato Brasileiro, ficando atrás de Sport (20) e Atlético-GO (24), mas durante esta semana, a equipe comandada por Rogério Ceni terá tempo de arrumar o que precisa, para enfim, melhorar esta estatística.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile