Z - Futebol Agência ENM

Eliminação do Coritiba tem protestos contra Antônio e partida ofensiva típica da equipe em 2023

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste último sábado (11), o Coritiba recebeu o Cascavel, no Couto Pereira, e ficou no empate por 0 a 0 que acabou eliminando o Coxa do Paranaense. A equipe de Antônio Oliveira precisava reverter uma vantagem de 3 a 1 da Serpente e durante o jogo todo buscou isso, porém foi parado por André Luiz, goleiro do Cascavel.

+ Antônio lamenta eliminação, elogia atuação do Coritiba e ignora protestos da torcida: ‘Não determina nada’

Para a partida decisiva, Antônio decidiu ir a campo com um novo esquema, mais ofensivo, e com algumas mudanças. Kuscevic voltou para a zaga, no meio Trindade entrou no lugar de Willian Farias que se lesionou no jogo de ida e no ataque Robson assumiu a vaga de Marcelino.

Publicidade

Com a bola rolando as trocas tiveram seus efeitos positivos e impactaram muito no jogo, porém com o relógio passando e o goleiro André Luiz crescendo cada vez mais ansiedade do Coritiba aumentava e a classificação ficava mais longe.

Na primeira etapa, o Coritiba criou muito e só não marcou por causa do goleiro adversário. O Coxa colocou mais de 15 chances na meta adversária e parou em André Luiz, trave e até zagueiro tirando a bola em cima da linha. Na segunda etapa o roteiro foi parecido, a equipe mandante seguiu pressionando muito, mas dessa vez além da frustração dentro de campo os protestos na arquibancada aumentavam conforme o jogo chegava ao fim.

No final, o Coritiba foi eliminado e as cobranças sobre o time e principalmente Antônio Oliveira ecoavam no Couto Pereira, gritos de “Fora Português!” foram ouvidos.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A eliminação do Coritiba foi o exemplo da temporada do Coxa até aqui: cria muito, porém não marca. Ao todo, foram 31 chances criadas e 15 delas no gol, essa já é a segunda vez que isso acontece e a equipe de Antônio Oliveira não marca gols.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile