Campeonato Gaúcho

‘Eliminação dura de digerir’, diz Mano Menezes após queda do Internacional no Gauchão

Publicado em

Reprodução/Internacional
— Continua depois da publicidade —

O Internacional recebeu no Beira-Rio a equipe do Caxias do Sul nesta noite de domingo (26), mais precisamente às 18h pela semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. A equipe colorada saiu de campo eliminada após repetir o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e não conseguir derrotar a equipe caxiense nas cobranças de pênaltis. O treinador Mano Menezes falou com a imprensa após a partida.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O técnico disse que está complicado de superar a eliminação mas comenta superioridade do Inter em campo:

Publicidade

– A equipe jogou bem, pressionou, criou oportunidades, criou para vencer o jogo, na minha opinião. Como o futebol não é jogo de justiça, precisamos reconhecer que acabamos não fazendo os gols que merecemos durante todo o jogo. Fomos superiores durante todo o jogo. Cedemos um gol no fim. O resultado ao término do primeiro tempo já era um crime. No segundo tempo, até a expulsão, continuamos dominantes, o Caxias teve uma só oportunidade, mas amargamos uma eliminação que está dura de digerir pelas possibilidades que tivemos para nos levar à final. – comentou Mano.

Mano explicou também sobre a escolha de Estevão para cobrar o quinto pênalti, que acabou sendo decisivo para a eliminação do Inter e defendeu o jovem jogador: 

– Alguém que errou foi mal escolhido, alguém errou estava mal, o Zico quando errou ele estava psicologicamente mal? Alguém ia errar, pênalti se erra, então é assim. Ele se sentiu em condições e quando escolhi perguntei quem estava melhor porque entra o desgaste. O Matheus Dias bateu bem, treinou bem, Estêvão treinou bem. Errou. É assim o futebol, é duro, temos que ter forças para superar, não apontar o dedo para alguém, veteranos erram, jovens erram, as escolhas são feitas porque a gente acha que estão bem para bater. – esclareceu. 

E concluiu falando sobre a briga e a pancadaria generalizada após a decisão por pênaltis:

– Briga é feio para todo mundo. Se participou ou não, é péssimo para todo mundo. A imagem fica. Vamos falar internamente. Não vamos tratar disso agora. Essas coisas quem tem que responder é quem fez, quem começou. Sempre importante para não acender uma fagulha numa hora dessas. Vira um negócio incontrolável. – finalizou Mano Menezes.

Com a eliminação, o clube portoalegrense volta a campo apenas no início da Copa Libertadores da América, no dia 4 deste mês de abril. O sorteio para definição dos grupos acontece nesta segunda-feira (27) às 21h em Luque, Paraguai. O Inter está no pote 2 e não pode ficar no grupo de outros brasileiros do por 1 e 3. E no dia 16 de Abril viaja à Fortaleza para estrear pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile