São Paulo

Eliminado na Copa do Brasil, São Paulo foca no título do Brasileirão

Publicado em

Foto: Divulgação/ São Paulo fc
— Continua depois da publicidade —

O ano de 2020 para o Tricolor Paulista foi em meio à turbulências e frustrações por conta das eliminações em todas as competições em que disputou. Um final de ano que terminou de um jeito totalmente diferente daquilo que o torcedor são paulino imaginava.

Em meio à resultados que não eram esperados durante o ano, o São Paulo estava sendo muito criticado pelo futebol que estava demonstrando e apresentava ser um time de oscilações ao comando técnico de Fernando Diniz.

Após uma eliminação imprevisível no Campeonato Paulista para o Mirassol com uma campanha mediana com 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas; mais uma eliminação na Libertadores para o River Plate por 2 a 1, quando precisava ganhar para igualar a pontuação do time argentino em seu grupo; obter a vitória em cima do Grêmio pela Copa do Brasil para disputar sua segunda final e poder conquistar o seu primeiro título da competição e por fim, a Sul-americana, quando foi eliminado pelo Lanús em dois jogos de 12 gols.

Publicidade

Mesmo com todas essas eliminações, a equipe comandada por Diniz viu seu desempenho melhorar no Campeonato Brasileiro, onde lidera diversas estatísticas. Por essa razão, é a única competição que resta para o Tricolor na temporada e o começo do ano que vem, já que o Brasileirão só termina em Fevereiro.

Líder da competição com 56 pontos (7 de vantagem para o segundo colocado Atlético Mineiro) time de melhor ataque com 47 gols; de melhor defesa com 21 gols sofridos juntamente com o Grêmio; equipe que mais aplicou goleadas no campeonato, ao todo são 5; time de mais vitórias, com 16; de menos derrotas juntamente com Grêmio, com apenas 3 e por fim, o time comandado por Diniz é o time que teve 17 incríveis jogos de invencibilidade na competição.

Por mais que tenha sido eliminado pelo Grêmio na Copa do brasil nesta quarta-feira (30), o São Paulo é o melhor time do Brasileirão, a única competição que lhe resta. Com isso, a equipe de Fernando Diniz se e concentrará totalmente para não deixar escapar a liderança e a possibilidade de conquistar seu sétimo título após um ano em meio à altos e baixos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile