Futebol Internacional

Eliminatórias da Eurocopa e pela Copa do Mundo na América do Sul agitam a Data FIFA: confira o resumão de quinta (12)

Euro conhece cenários finais pelas vagas e futebol sul-americano se agita na briga pela Copa 2026

Publicado em

Foto: Divulgação/FCF Colombia
— Continua depois da publicidade —

A Data FIFA está agitada neste meio de semana! Nesta quinta-feira (12), diversas partidas pelas eliminatórias para a Eurocopa 2024 estão definindo o cenário para a reta final pelas vagas do torneio continental. Na América do Sul, o começo da briga rumo à Copa do Mundo de 2026 contou com bons duelos, equilibrados e disputados. Confira o resumão:

ELIMINATÓRIAS EUROCOPA 2024

Letônia 2×0 Armênia: Em casa, a Letônia fez o seu papel para bater os adversários armênios, mesmo como lanterna do Grupo D. Na primeira etapa, os mandantes dominaram no ataque e chegaram ao seu primeiro gol com Ikaunieks (39′). No segundo tempo, mesmo com a Armênia dominando a posse e chegando mais, os letãos ampliaram o placar com Balodis (68′). Os visitantes seguem fora de G-2, em terceiro, com sete pontos.

Publicidade

Chipre 0x4 Noruega: Os noruegueses não tomaram conhecimento e dominaram toda a partida frente ao Chipre. O primeiro tempo foi ‘magro’, com o único gol de Sorloth (33′). Mas, na segunda etapa, a Noruega construiu a goleada com dois gols do craque Haaland (65′ e 72′) e Aursnes (81′). O time segue na briga pela vaga na Eurocopa, em terceiro do Grupo A com 10 pontos.

Croácia 0x1 Turquia: No grupo D, o duelo foi acirrado e equilibrado ofensivamente. Os turcos levaram a melhor com o gol na primeira etapa, marcado por Yilmaz (30′). No segundo tempo, a Croacia teve mais superioridade e construção de ataque, mas não conseguiu tirar o ‘zero’ do seu marcador. Com o resultado, a Turquia alcançou 13 pontos na liderança e ficou cada vez mais próximo da Euro.

Albânia 3×0 República Tcheca: Mesmo em momentos de maior favoritismo no jogo feito pelo tchecos, a Albânia soube surpreender e venceu com estilo. No primeiro tempo, Asani (9′) abriu o palacar logo no começo. A República Tcheca ficou com um atleta a menos, no segundo amarelo de Chytil. Na segunda etapa, Seferi (51′ e 73′) foi oo nome do jogo para decretar a vitória. Os albaneses lideram o Grupo E com 13 pontos, e os tchecos seguem fora do G-2 em terceiro, com 8 pontos.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ilhas Faroe 0x2 Polônia: Os poloneses confirmaram seu favoritismo fora de casa. No primeiro tempo, a equipe abriu o placar no gol de Szymanski (4′), e dominou o campo de jogo. No segundo tempo, os faroeses complicaram a situação na expulsão de Askham, e viu Buksa (65′) ampliar o placar. A Polônia é o vice-líder do Grupo E da eliminatórias da Eurocopa com 9 pontos.

Andorra 0x3 Kosovo: Os kosovares dominaram todo o duelo fora de casa. Na primeira etapa, mesmo com poucas chances precisas, os visitantes chegaram ao gol feito por Rashica (26′), que também fez o segundo tento no segundo tempo, aos 71′. Zeqiri (83′) fechou o placar. A vitória deixou o Kosovo ainda com chances bem remotas, estando em 4º no Grupo I, com 7 pontos, mas caso Israel vença seu próximo jogo, a chance se anula.

Belarus 0x0 Romênia: Em jogo feito na Hungria, belarussos e romenos não saíram do zero no placar. A Romênia foi totalmente superior no jogo, dominando todo o campo e chegando com diversas oportunidades, mas a Belarus acabou resistindo ao máximo. A Romênia está na briga pela classificação para a Euro 2026, sendo vice-líder do Grupo I com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado por Israel.

Veja também: Espanha pressiona, encerra invencibilidade da Escócia e embola Grupo A

ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO 2026 – AMÉRICA DO SUL

Colômbia 2×2 Uruguai: O duelo foi totalmente equilibrado, tanto em posse quanto em chances de gol. No primeiro tempo, James Rodríguez (35′) abriu o placar para os colombianos em casa. No segundo tempo, Olivera (47′) empatou para o uruguaios, mas Uribe (52′) em seguida deixou a Colômbia na frente. Ao final da partida, o pênalti convertido por Nunez (91′) voltou a igualar o marcador.

Bolívia 1×2 Equador: Os equatorianos conseguiram ‘reverter’ sua punição e chegaram aos primeiros pontos na Eliminatórias. Na primeira etapa, o Equador abriu o placar com Paez (45′). Na segunda etapa, a Bolívia tentou a reação com o gol de Ramallo (83′), mas com emoção até o final, Kevin Rodriguez decretou a vitória no apagar das luzes, aos 96′.

Chile 1×0 Peru: O domínio chileno foi grande frente aos peruanos em casa. Na primeira etapa, mesmo com a ofensiva do Chile intensa, acabou sem gols até o intervalo. No segundo tempo, após insistir, os mandantes abriram o placar com Diego Valdés (74′), e Marcelino Nuñez (92′) decretou o triunfo.

+ Com gol de Otamendi, Argentina vence Paraguai e segue invicta nas Eliminatórias da Copa

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile