Internacional
Élio Carravetta, profissional com 25 anos de Beira-Rio, é desligado pelo Internacional
— Continua depois da publicidade —
A instituição Sport Club Internacional teve uma mudança drástica na tarde desta quinta-feira. O Coordenador do Departamento de Performance e Saúde, Élio Carravetta, foi desligado do clube. O profissional, presente durante as principais conquistas coloradas no século, deixa o Beira-Rio após 25 anos de serviços prestados, estando no clube desde 1996.
Apesar de ter trabalhado em diversas funções no Internacional, a ação dele, atualmente, era bastante específica. Élio Carravetta acompanhava o desenvolvimento dos jogadores que retornavam de lesão, ou que estavam há um certo período sem treinar ou jogar, até que eles estivessem devidamente prontos para retornar aos trabalhos.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Durante a passagem pelo Internacional, todavia, Élio Carravetta circulou por diversas funções. Com amplo conhecimento na área da saúde esportiva, chegou a participar ativamente de comissões técnicas, fazendo acompanhamentos junto aos preparadores físicos. Além disso, esteve presente no título do Mundial de Clubes, conquistado em 2006, sobre o Barcelona, no Japão.
A saída de Élio Carravetta, contudo, não surpreende. Desde a noite da última quarta-feira (09), conforme adiantado pelo portal “Vozes do Gigante”, e confirmado pelo Esporte News Mundo, já se sabia que o profissional não seguiria, apesar dele ter negado em contato junto a imprensa.
Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a saída de Élio Carravetta
“O Sport Club Internacional comunica mudanças no seu quadro funcional e a decisão pela saída do profissional Élio Carravetta. Funcionário desde 1996, ele desempenhou variadas funções, tendo como destaque a atuação na área da preparação física, gestão e performance. Ao longo do tempo, trabalhou de forma integrada em diversas comissões técnicas e esteve presente em diferentes momentos de destaque pelo Inter. O clube agradece por tantos anos de dedicação e profissionalismo e pelo legado deixado durante os 25 anos de contribuição”.