Futebol Internacional

Elisabeth Klopp, mãe de Jurgen Klopp, morre aos 81 anos

Publicado em

Foto cedida por Jurgen Klopp ao jornal Schwarzwaelder-Bote
— Continua depois da publicidade —

O jornal alemão Schwarzwaelder-Bote revelou nesta quarta-feira (10) que a Elisabeth Klopp, mãe do técnico Jurgen Klopp, faleceu aos 81 anos.

A informação foi confirmada pelo técnico do Liverpool, que falou com a reportagem do jornal alemão sobre a morte de sua mãe.

“Ela significava tudo para mim. Ela era a verdadeira melhor mãe do mundo. Como um cristão devoto, tenho certeza de que ela está em um lugar melhor agora.”

Publicidade

O velório aconteceu na última terça-feira (9), mas o técnico Jurgen Klopp não pôde comparecer devido às restrições impostas pelo coronavírus. Em medida das autoridades locais, Jurgen Klopp (assim como qualquer estrangeiro), deveria permanecer em quarentena por 14 dias ao desembarcar na Alemanha.

“O fato de eu não poder estar no funeral de minha mãe apenas constata que estamos vivendo um momento horrível. Mas assim que as circunstâncias o permitirem, faremos uma maravilhosa comemoração para relembrar sua vida.”

Elisabeth Klopp nasceu como filha de Eugen Reich sênior do Schwanenbrauerei em Glatten e Helene, nascida Schlupp, do Allgäu. Elisabeth cresceu como a segunda mais velha com seus quatro irmãos, mas seu pai morreu quando Elisabeth tinha apenas 16 anos.

Junto com sua irmã mais velha, Marianne, ela teve que carregar caixas de cerveja pelas estreitas escadas do porão das pousadas e isso não era uma tarefa fácil. Elisabeth Klopp trabalhava na mercearia da própria família. Ela também cuidou de dois filhos adotivos.

Em 1960, ela se casou com Norbert Klopp de Kirn an der Nahe, que na época aprendeu o ofício de um bom fabricante de bolsas em Spezia, em Dornhan, e trabalhou como representante de artigos de couro. O casal se conheceu enquanto dançava no “Adler” em Leinstetten.

Em Dornhan e depois em Glatten, Norbert Klopp ganhou fama como um talentoso goleiro, onde teve um treinamento experimental no FC Kaiserslautern. Foi uma honra para ele treinar com a lenda do futebol Fritz Walter. Norbert Klopp morreu em 2000 após uma doença grave aos 66 anos.

Os três filhos Stefanie (nascida em 1960), Isolde (1962) e Jürgen (1967) resultaram do casamento. “Estamos orgulhosos de nosso irmão Jürgen”, disse sua irmã Isolde Klopp-Reich. Os seis netos Simone, Dennis, Marc, Benny, Franziska e André, bem como os quatro bisnetos Milane, Tom, Erik e Linus, também estão de luto pela avó e bisavó.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile